arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Habib's em campanha da Giovanni

04.02.09

Clique aqui e espie um dos filmes criados pela Giovanni+Draftfcb para o Habib's.


"Não é promoção, é uma revolução". Esse é o mote da campanha, que anuncia a redução no preço da esfiha e reunirá três filmes, no ar partir desta quinta-feira, 5, além de material de ponto-de-venda.


Os  personagens dos comerciais discursam em "portunhol" para a população:  "A revolução é uma realidade. Agora, a minha, a sua, a nossa Bib'sfiha  custa R$0,49. Viva a revolução!".


Os comerciais foram rodados com câmeras "Bolex" antigas, para se obter efeito de envelhecimento. Já o áudio, assinado pela Hilton Raw, também foi "envelhecido". As imagens do povo interagindo com os líderes foram extraídas de arquivos históricos. 

 O novo preço da esfiha de carne, R$ 0,49, não vale para delivery.


 FICHA TÉCNICA


Campanha: “Não é promoção, é uma revolução”


Anunciante: Habib’s


Produto: Bib’sfiha


Agência: Giovanni+Draftfcb


Direção de criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo


Criação/Filme: Ricardo John


Criação: Claudio Eiji, Darcio Estaliano, David Romanetto, Ricardo John e Tiago Pinho


RTVC: Victor Alloza e Vivi Guedes


Direção: Paulo Diehl


Direção de Fotografia: Rambo – Hebling Junior


Produtora: Conspiração Filmes


Pós produção: Conspira Digital


Som: Hilton Raw


Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Telmo Ursini


Art-Buyer: Erika Sartini


Ilustração: Claudio Eiji e Darcio Estaliano


Fotografia: Ricardo Barcellos


Atendimento: Mauro Silveira, Larissa Zucatelli


Mídia: Lica Bueno, Cristiano Cezar e Marcelo Bicudo


Aprovação do cliente: Alberto Saraiva e Luiz Trielli


Comentários

pedro almeida -  mas a esfirra não custava 0,39?


arthur - que revolução é essa se era mais barato antes?


Almeida - - Viu no que é que dá ficar pedindo pizza sempre na agência? Esquecem o preço da esfiha.


Waldo Carrasco - Que eu saiba, a esfiha estava custando 0,79 centavos. Mas independente disso ficou muito loko esse filme!


Utymo Oliveira -  Parece que quem acompanha o site do CCSP come mais no SPOT do que no Habibs. Sim. A esfiha era mais cara. Em ano de crise global você poder comer uma Esfiha com uma moeda de R$ 0,50 é uma puta revolução. E a campanha está do grande ca..lho. Sou imparcial. Trabalho na Giovanni, mas quando fazemos algo ruim sou o primeiro a criticar. O filme está animal! O McDonalds acaba de lançar no UK um sanduíche por menos de 1 pound 0,99. É isso aí! Viva La Revolucion! Parabéns!


- Discordo do Utymo. Para um filme varejo, está ok. Do grande ca..lho foi do grande exagero. Mesmo porque, usar Fidel e trupe já está mais do que batido. Mais um filme que do jeito que veio, vai. Sem causar nenhuma revolução.


 Rica - Ô Zé, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O filme chama a atenção, sim. Gostei.


Utymo Oliveira - Zé. Muito bom discordar. Meu ponto é: lembre-se do que essa marca (Habibs) fez até hoje de comunicação. E sim. O filme chama muita atenção. E espere o próximo filme para ver como o Habibs e a Giovanni foram além da categoria (fast-food) e principalmente do histórico de Habibs. E "último" ponto, lembre-se que temos briefing e cliente para seguir e aprovar. Não é ghost não. Abraço.


 

Pré-Estreia

/