Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Habib's em campanha da Giovanni
Clique aqui e espie um dos filmes criados pela Giovanni+Draftfcb para o Habib's.
"Não é promoção, é uma revolução". Esse é o mote da campanha, que anuncia a redução no preço da esfiha e reunirá três filmes, no ar partir desta quinta-feira, 5, além de material de ponto-de-venda.
Os personagens dos comerciais discursam em "portunhol" para a população: "A revolução é uma realidade. Agora, a minha, a sua, a nossa Bib'sfiha custa R$0,49. Viva a revolução!".
Os comerciais foram rodados com câmeras "Bolex" antigas, para se obter efeito de envelhecimento. Já o áudio, assinado pela Hilton Raw, também foi "envelhecido". As imagens do povo interagindo com os líderes foram extraídas de arquivos históricos.
O novo preço da esfiha de carne, R$ 0,49, não vale para delivery.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Não é promoção, é uma revolução
Anunciante: Habibs
Produto: Bibsfiha
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo
Criação/Filme: Ricardo John
Criação: Claudio Eiji, Darcio Estaliano, David Romanetto, Ricardo John e Tiago Pinho
RTVC: Victor Alloza e Vivi Guedes
Direção: Paulo Diehl
Direção de Fotografia: Rambo Hebling Junior
Produtora: Conspiração Filmes
Pós produção: Conspira Digital
Som: Hilton Raw
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Telmo Ursini
Art-Buyer: Erika Sartini
Ilustração: Claudio Eiji e Darcio Estaliano
Fotografia: Ricardo Barcellos
Atendimento: Mauro Silveira, Larissa Zucatelli
Mídia: Lica Bueno, Cristiano Cezar e Marcelo Bicudo
Aprovação do cliente: Alberto Saraiva e Luiz Trielli
Comentários
pedro almeida - mas a esfirra não custava 0,39?
arthur - que revolução é essa se era mais barato antes?
Almeida - - Viu no que é que dá ficar pedindo pizza sempre na agência? Esquecem o preço da esfiha.
Waldo Carrasco - Que eu saiba, a esfiha estava custando 0,79 centavos. Mas independente disso ficou muito loko esse filme!
Utymo Oliveira - Parece que quem acompanha o site do CCSP come mais no SPOT do que no Habibs. Sim. A esfiha era mais cara. Em ano de crise global você poder comer uma Esfiha com uma moeda de R$ 0,50 é uma puta revolução. E a campanha está do grande ca..lho. Sou imparcial. Trabalho na Giovanni, mas quando fazemos algo ruim sou o primeiro a criticar. O filme está animal! O McDonalds acaba de lançar no UK um sanduíche por menos de 1 pound 0,99. É isso aí! Viva La Revolucion! Parabéns!
Zé - Discordo do Utymo. Para um filme varejo, está ok. Do grande ca..lho foi do grande exagero. Mesmo porque, usar Fidel e trupe já está mais do que batido. Mais um filme que do jeito que veio, vai. Sem causar nenhuma revolução.
Rica - Ô Zé, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O filme chama a atenção, sim. Gostei.
Utymo Oliveira - Zé. Muito bom discordar. Meu ponto é: lembre-se do que essa marca (Habibs) fez até hoje de comunicação. E sim. O filme chama muita atenção. E espere o próximo filme para ver como o Habibs e a Giovanni foram além da categoria (fast-food) e principalmente do histórico de Habibs. E "último" ponto, lembre-se que temos briefing e cliente para seguir e aprovar. Não é ghost não. Abraço.