arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Chevrolet em campanha da Salles Chemistri

15.07.09

Clique aqui e aqui espie filmes da Chevrolet, que dão dicas de como comprar um carro novo "sem colocar a mão no bolso".
 
A campanha “Situações” pretende mostrar ao consumidor como uma mudança simples nos hábitos de consumo pode ajudá-lo a ter acesso a um veículo zero quilômetro mais facilmente. 
 
A estreia acontece nesta quarta-feira (15 de julho). A campanha é assinada pela Salles Chemistri.


Por conta da redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), das taxas de juros mais atraentes e das promoções, o mercado de automóveis manteve-se aquecido nos últimos meses, resultando no melhor primeiro semestre da história do país em termos de vendas.

“Com esta campanha, procuramos mostrar para o consumidor, em um tom bem-humorado, que comprar um veículo Chevrolet zero quilômetro não é uma tarefa difícil, em função das nossas linhas de financiamento e as ofertas disponibilizadas para nossos produtos”, observa Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.


Luiz Antônio Galebe é o protagonista da ação. Ele dá dicas de como comprar um Chevrolet sem apertr o orçamento.


Um teaser de 15 segundos dá início à sequência de comerciais de 45 segundos e 30 segundos. O primeiro é o filme “Chuveiro”, no qual o apresentador fala sobre economia de água, a preservação da natureza e de dinheiro.

O tempo desperdiçado com bate-papo no telefone celular é o assunto tratado no segundo, no qual Galebe aconselha as pessoas a encontrarem-se em vez de gastar com ligação de celular.

As peças trazem a assinatura: “Com pequenas economias como essa você paga as mensais do seu Chevrolet sem gastar um centavo a mais no orçamento”.


A mídia impressa segue a mesma linha dos comerciais, ressaltando situações diferentes nas quais o consumidor poderá economizar para comprar seu carro novo, como: ir ao cinema nos dias em que são oferecidos descontos de 50%, viajar na baixa temporada, apagar as luzes dos cômodos da casa onde não há ninguém.


“Essa campanha mostra nosso compromisso em ajudar o consumidor a realizar o sonho do carro novo. Mais do que dar descontos queremos alertar para o desperdício e o que ele representa para o equilíbrio do orçamento doméstico. A Chevrolet entende isso e ajuda o consumidor a ser mais crítico em relação às suas despesas, apoiando o consumo consciente”, comenta Hugo Rodrigues, diretor de criação da Salles Chemistri.
 
Ficha Técnica


Título: “Situações”
Secundagem: 4x30"
Anunciante: General Motors do Brasil
Produto: Linha Chevrolet
Agência: Salles Chemistri Publicidade
Criação: Hugo Rodrigues / Kevin Zung / Daguito Rodrigues/ Pedro Furtado / Flavio Toscano
Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Kevin Zung
Produção/Agência: Deocleciano Junior / Mônica Souza
Atendimento: Carlos Leão / Marcos Vinicio Pizetti
Produtora/Filme: Dínamo Filmes
Direção/Filme: Edu Cama
Direção/Fotografia: Marcelo Corpanni
Montagem: Kauê Kabrera
Comp. Gráfica: Dínamo Digital
Pós-Produção: Dínamo Digital
Produtora/Som: Hilton Raw 

Mídia Impressa:

Criação: Hugo Rodrigues/ Kevin Zung / André Marques/ Daguito Rodrigues/ Pedro Furtado/ Flávio Toscano
Fotógrafo: Bob Wolfenson e Hilton Ribeiro
Ilustração: Seagulls Fly
Produção Gráfica: Wender Assis e Rogério Miranda
Artbuyer: Raquel Luriko
Aprovação:  Hermann Mahnke


Comentários

fernando -  Muito inteligente. Bacana.


Pablo - - Legal! Conscientizar a população com os gastos domésticos, sobre a economia de água e a preservação da natureza, mas mais um carro na rua realmente irá preservar a natureza??


 

Pré-Estreia

/