Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Futebol inspira campanha de Coca-Cola
Clique aqui e assista filme criado pela JWT para a Coca-Cola. O comercial chega à telinha no domingo (13).
A campanha "Quem foi o melhor?" alimenta uma polêmica inspirada na rivalidade Brasil versus Argentina, quando o assunto é futebol.
Com a assinatura Viva o Lado Coca-Cola do Futebol, o pontapé inicial da ação é a exibição do filme de TV Quem foi o melhor? - Lançamento, que convoca as pessoas a participar de uma simulação de eleição, escolhendo com tampinhas de Coca-Cola o preferido entre dois ex-jogadores que marcaram época: Maradona e Biro Biro.
Com linguagem de animação, as peças utilizam ironia para trazer à tona a disputa entre os países. Consagrado como "gênio" na história do futebol, o argentino Diego Maradona disputa a preferência do público com o brasileiro Biro Biro, conhecido pela raça e pelo carisma.
A campanha é composta por cinco filmes - com versões de 15 e 30 -, peças para internet (assinadas pela Gringo), mídia impressa, exterior e indoor, spot para rádio e material para ponto-de-venda - assinado pela Dia Design.
As peças de mídia impressa apresentam frases para contribuir no debate sobre quem foi o melhor: De um jeito ou de outro, os dois fizeram muita falta. e Maradona deixava os adversários no chão? Biro Biro também. são alguns dos argumentos que o público poderá ler em anúncios para jornal.
Na internet, uma página especial no site de Coca-Cola, traz um confronto interativo entre Maradona e Biro Biro.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha técnica:
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Campanha: Quem foi o melhor?
Filme: Quem foi o melhor? - Lançamento
Direção de criação: Mario DAndrea, Roberto Fernandez
Criação: Rondon Fernandes, Lucio Regner, Roberto Fernandez, Mario DAndrea
Planejamento: Ken Fujioka, Daniel de Tomazo, Eduardo Iguelka
Direção de Planejamento: Ken Fujioka
Direção de mídia: Ezra Geld
Mídia: Renata Valio, Germano Espínola
Atendimento: Renata Máximo, Hwira'ti Gibin
Produção e direção de RTV: Anna Böhm
Produtora Filmes: O2 Filmes
Diretor: Fabio Mendonça
Computação gráfica: Pogo Studio
Produção: Equipe O2 Filmes
Montagem: Saulo Simão
Produtora de som: Dr. Dd
Locução: Domenico
Produção gráfica: Fábio Sato e Flávio Schefaer
Pré-impressão: Ação Produções
Aprovação do cliente: Ricardo Fort, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Maria Zerkowski, Flávia Buchmann e Ingrid Klausmeyer.
Comentários
Explicadinho - Com uma lista de seis nomes para aprovar um filme promocional imagino a tortura a que os criativos não tiveram que se submeter. Se cada cliente, normalmente, tem dois "eu acho isso..." nesse filme foram uma dúzia. Dia virá que uma assembléia geral extraordinária será convocada para a aprovação de uma vinheta de dez segundos com no máximo oito palavras.
Edson - Não entendo porque não me chamaram para fazer esse comercial, todos sabem q eu sou o maior jogador do mundo, understand?
Jacques - Achei apropriada a observação sobre a quantidade de pessoas para aprovar um filme. Então vejam o que acham disso: tenho um cliente onde cerca de 12 pessoas aprovam de anúncio a ppt!! Diretoria, marketing, comercial, é uma festa. O que a gente definitivamente não faz (até porque não deixam fazer) para sobreviver. Mas de todo modo, a campanha da Coca é muito legal. E o Biro-Biro não era tão caneleiro assim, tadinho. E olha que nem corintiano eu sou (até porque estudei...)
Indignado - Essa campanha é um absurdo! Uma pergunta dessas nao se faz! é lógico que o Biro-Biro foi muito mais jogador!