arrow_backVoltar

Pré-Estreia

iG em criação da Neogama

14.01.09

Clique aqui e assista ao filme criado pela Neogama/BBH para o iG. O comercial chega à telinha paga e à telona nesta sexta-feira (16).


A linguagem estética da peça combina o Paper Toy e o Stop Motion. 

O Paper Toy é a técnica de criação de bonecos feitos de papel, que são impressos, recortados e depois montados, uma espécie de releitura cult dos brindes impressos em embalagens de papelão. 

Já o Stop Motion é uma técnica de animação na qual os objetos são fotografados quadro a quadro. Entre um fotograma e outro, o animador muda um pouco a posição dos objetos. Quando o filme é projetado a 24 fotogramas por segundo, temos a ilusão de que os objetos estão se movimentando.


A escolha dessas técnicas para ilustrar o comercial busca reforçar o posicionamento do portal “o mundo é de quem faz”, uma vez que, através delas, os internautas têm feito seus próprios filmes de animação.


Ficha técnica:


Título: Jogador
Anunciante: iG
Produto: Institucional
Agência: Neogama BBH
Criação: Daniel Leitão e Silvio Amorim
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Produção/agência: Xanna D’Aguiar e Karina Jatobá
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite
Produtora/filme: Mixer
Coordenador de Pós-Produção: Daniel Reis e Bruno Reis
Animação e Finalização: Casablanca
Direção de animação: Rickmax (Casablanca)
Produtora/som: Tesis
Aprovação/cliente: Alex Rocco, Ana Paula Martins e Suzana Chibante

Pré-Estreia

/