Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Africa cria para Brahma
Clique aqui e assista comercial novo de Brahma assinado pela Africa.
O filme estreia no sábado (28) e deseja refletir o sentimento dos brasileiros "batalhadores" com relação à nossa seleção de futebol, frente à Copa do Mundo de 2010, partindo do conceito "Guerreiro na vida, guerreiro no campo".
Brahma é a primeira marca genuinamente brasileira a ser patrocinadora de uma Copa do Mundo da FIFA, além de patrocinar a seleção brasileira.
O filme Lista de Pedidos dá continuidade à comunicação que iniciamos com o comercial estrelado por Luís Fabiano, afirma o diretor de marketing da Brahma, Marcel Marcondes. A mensagem que queremos passar ao torcedor é que além de ser a primeira marca brasileira a patrocinar oficialmente uma Copa do Mundo, o desejo de Brahma é despertar a atitude guerreira da seleção em todos os 190 milhões de brasileiros, diz Marcondes.
"A ideia é valorizar essa atitude do brasileiro e não colocá-lo como vítima. Com a campanha, não queremos impor nada a ninguém, queremos apenas ser porta-vozes do povo brasileiro. Esse é nosso espírito, o de cumplicidade", completa.
Em busca da materialização dessa atitude "guerreira", a campanha traz alguns "ícones": a armadura e o o gesto de "bater no peito", retratando um "exército de batalhadores" e o sentimento de "orgulho de ser brasileiro", segundo destaca ainda Marcondes.
"Para produzir as armaduras - que já eram um símbolo presente na campanha, anteriormente - encontramos dois irmãos do interior de São Paulo, que são historiadores", detalha Eduardo Martins, diretor de criação da Africa.
"O filme não tem muito truque, há um nível de realismo grande", declara Carlos Fonseca, diretor de criação da Africa, sobre a produção do comercial, dirigido por Claudio Borrelli, da Killers.
"Foi um trabalho pensado em detalhes. Levamos um mês e meio entre pré-produção e produção", diz o diretor de atendimento Marcelo Passos.
Além da comunicação em TV, a marca prepara uma série de ações para envolver os torcedores brasileiros no clima do mundial, com o objetivo de mostrar que tanto os jogadores que entram em campo quanto os brasileiros são guerreiros que não desistem dos seus sonhos.
Latas decoradas, promoções em PDV e eventos durante o torneio estão entre as iniciativas planejadas.
FICHA TÉCNICA FILME
Título: Lista de Pedidos
Anunciante: Cia Brasileira de Bebidas
Produto: Brahma
Agência: Africa
Criação: Carlos Fonseca/ Eduardo Martins/Daniel Prado/Américo Vizer
Diretores de criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade/Cecília Berroja
Atendimento: Marcio Santoro/Marcelo Passos/Gabriela Manisck
Planejamento: Pedro Cruz/Daniel Rios
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fábio Freitas/Rodrigo Famelli
Produtora/filme: Killers
Direção/filme: Claudio Borrelli
Direção/fotografia: Ted Abel
Produção/filme: Renato Salmaso
Produção executiva: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Montagem / Edição: Marcelo Cavalieri/Claudio Borrelli
Finalização/ Pós Produção: Tribbo Post
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Leandro Barduzzi / Silvio Piesco
Locutor: Itamar Lembo
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa/Marcel Marcondes/Lia Tsukumo
Data da primeira inserção: 29/11/2009
Comentários
Amigo do Catiço - Ahhhhhhhhhhhhh Catiço!!!