arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Primeiro filme da Publicis para Citibank

04.12.07

Clique aqui e assista a "Arcos", primeiro filme criado pela Publicis Brasil para o Citibank.


O comercial, que marca o novo posicionamento do banco, chega à telinha nesta terça-feira (04), em São Paulo e no Rio de Janeiro.


A partir do conceito “O Citibank quer ficar cada vez mais perto de você para você ficar cada vez mais perto dos seus sonhos. Seja bem-vindo”, a campanha - que tem foco na valorização do consumidor - busca reforçar o arco vermelho, principal ícone da marca.


"Os consumidores até reconhecem o arco vermelho, mas ainda não dão significado a ele. Com a ação, o símbolo passará a ter mais sentido ao público, representando a ligação entre o consumidor e seu sonho", explica o diretor de marketing do Citi, Marcos Almeida.  


O diretor afirma que o Citibank quer ser um player competitivo no mercado local e por isso vem investindo no Brasil. "Por isso, apostamos nessa campanha de aproximação, numa ação 1005 brasileira, com todas as filmagens feitas aqui no país e que traz características fortes da cultura local", enfatiza.


Almeida acentua que a campanha posiciona o banco ainda como "elegante e aspiracional", mas de uma forma mais "acessível" ao consumidor AB. "Buscamos usar o tom emocional para mostrar que o banco é desejável, mas ao mesmo tempo acessível", afirma.


A ação contempla ainda mídia impressa e peças para a internet.


Ficha Técnica (filme):
 
Título: “Arco”
Cliente: Citibank
Produto: Citibank
Direção de Criação: Guilherme Jahara
Criação: Guilherme Jahara, Antonio Nogueira (Mega) e Daniel Leitão
Produção de RTVC: Juliana Pereira
Direção/Filme: Carlos Manga Junior
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte: Clô Azevedo
Montagem: Alex Lacerda
Finalização: Vetor Zero
Pós-Produção: Vetor Zero
Trilha/Locução: Tentáculo Áudio
Aprovação cliente: Marcos Almeida, Paula Abramovicz e Sandra Florio


Ficha Técnica (Mídia impressa):

Título: “Campanha Arco”
Anúncios: “Castelo”, “Deck”, “Filha” e “Show”
Anúncio seqüencial: “Arco seqüencial”
Cliente: Citibank
Produto: Citibank
Direção de Criação: Guilherme Jahara
Criação: Guilherme Jahara, Antonio Nogueira (Mega) e Daniel Leitão
Fotografia: Manolo Moran
Produção: Marinete Raimondi
Atendimento: Rogério Lima
Aprovação cliente: Marcos Almeida, Paula Abramovicz e Sandra Florio


Valéria Campos


Comentários

Beto - O Citibank trocou de agência. Parece que trocou menos seis por menos meia dúzia.


carlão - ah, beto. e vc acha que a culpa é das agências?


Brad - Alguem ai lembrou da campanha do Bradesco, que era conta da Publicis? Arcos da marquinha sobre as pessoas, a casa, o carro..


Beto - Se a agência divulgou no CCSP é pq tem orgullho do trabalho. Me desculpa, mas não vale jogar a culpa no cliente não.


Matt - Ai que saudade dos anúncios e filmes da Fallon. Vão fazer falta para o cliente viu.


Moraes - Apesar de ter gostado desta campanha. Sou mais a Fallon.


Jacques Meir - Pessoal, antes mesmo da campanha do Bradesco, o arco vermelho (essa é do arco da velha) foi tema da famosíssima campanha do falecido Banco Nacional, o banco do guarda-chuva. O trabalho da Fallon já tinha uma overpromisse dura de engolir (porque nenhum banco realmente se preocupa com o cliente daquele modo), mas essa é ruim de doer.

Pré-Estréia

/