Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Primeiro filme da Publicis para Citibank
Clique aqui e assista a "Arcos", primeiro filme criado pela Publicis Brasil para o Citibank.
O comercial, que marca o novo posicionamento do banco, chega à telinha nesta terça-feira (04), em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A partir do conceito O Citibank quer ficar cada vez mais perto de você para você ficar cada vez mais perto dos seus sonhos. Seja bem-vindo, a campanha - que tem foco na valorização do consumidor - busca reforçar o arco vermelho, principal ícone da marca.
"Os consumidores até reconhecem o arco vermelho, mas ainda não dão significado a ele. Com a ação, o símbolo passará a ter mais sentido ao público, representando a ligação entre o consumidor e seu sonho", explica o diretor de marketing do Citi, Marcos Almeida.
O diretor afirma que o Citibank quer ser um player competitivo no mercado local e por isso vem investindo no Brasil. "Por isso, apostamos nessa campanha de aproximação, numa ação 1005 brasileira, com todas as filmagens feitas aqui no país e que traz características fortes da cultura local", enfatiza.
Almeida acentua que a campanha posiciona o banco ainda como "elegante e aspiracional", mas de uma forma mais "acessível" ao consumidor AB. "Buscamos usar o tom emocional para mostrar que o banco é desejável, mas ao mesmo tempo acessível", afirma.
A ação contempla ainda mídia impressa e peças para a internet.
Ficha Técnica (filme):
Título: Arco
Cliente: Citibank
Produto: Citibank
Direção de Criação: Guilherme Jahara
Criação: Guilherme Jahara, Antonio Nogueira (Mega) e Daniel Leitão
Produção de RTVC: Juliana Pereira
Direção/Filme: Carlos Manga Junior
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte: Clô Azevedo
Montagem: Alex Lacerda
Finalização: Vetor Zero
Pós-Produção: Vetor Zero
Trilha/Locução: Tentáculo Áudio
Aprovação cliente: Marcos Almeida, Paula Abramovicz e Sandra Florio
Ficha Técnica (Mídia impressa):
Título: Campanha Arco
Anúncios: Castelo, Deck, Filha e Show
Anúncio seqüencial: Arco seqüencial
Cliente: Citibank
Produto: Citibank
Direção de Criação: Guilherme Jahara
Criação: Guilherme Jahara, Antonio Nogueira (Mega) e Daniel Leitão
Fotografia: Manolo Moran
Produção: Marinete Raimondi
Atendimento: Rogério Lima
Aprovação cliente: Marcos Almeida, Paula Abramovicz e Sandra Florio
Valéria Campos
Comentários
Beto - O Citibank trocou de agência. Parece que trocou menos seis por menos meia dúzia.
carlão - ah, beto. e vc acha que a culpa é das agências?
Brad - Alguem ai lembrou da campanha do Bradesco, que era conta da Publicis? Arcos da marquinha sobre as pessoas, a casa, o carro..
Beto - Se a agência divulgou no CCSP é pq tem orgullho do trabalho. Me desculpa, mas não vale jogar a culpa no cliente não.
Matt - Ai que saudade dos anúncios e filmes da Fallon. Vão fazer falta para o cliente viu.
Moraes - Apesar de ter gostado desta campanha. Sou mais a Fallon.
Jacques Meir - Pessoal, antes mesmo da campanha do Bradesco, o arco vermelho (essa é do arco da velha) foi tema da famosíssima campanha do falecido Banco Nacional, o banco do guarda-chuva. O trabalho da Fallon já tinha uma overpromisse dura de engolir (porque nenhum banco realmente se preocupa com o cliente daquele modo), mas essa é ruim de doer.