Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
EcoSport em campanha global
Assista ao filme criado pela JWT para nova geração do EcoSport, da Ford, que faz parte de campanha global da marca.
O comercial chega à telinha neste domingo (30) e acompanha um brasileiro indo para a Ásia com seu novo EcoSport. Lá ele descobre que esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida oferece.
Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit.
Além desse comercial para o Brasil, a campanha conta com outros que serão veiculados não só em países da América Latina como na Índia, na Ásia e na Oceania e, futuramente, na Europa.
"Nosso desafio foi criar campanha global que respeitasse as diferenças de cada região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade de agradar mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
A ação começou com trabalho de pré-lançamento, planejado e executado em conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller.
Tudo pensado desde a primeira aparição do carro, em abril deste ano, em Beijing, culminando com a ação "Fronteiras EcoSport", que contou com a participação de nomes como o do músico Carlinhos Brown, dos cantores Rogério Flausino e Preta Gil, dos apresentadores André Vasco e Felipe Solari, dos atores Bruno De Luca e Mariana Rios, dos blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e do publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da Ford e cruzaram o país em busca das melhores respostas para a pergunta Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?
Seguindo o conceito What Boundaries?, a campanha teve liderança de Fábio Brandão, diretor de criação para a América Latina, e de Doug James, diretor de criação para a Ásia, sob a supervisão de Toby Barlow, CCO do Team Detroit.
A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Singapura.
Ficha Técnica (Filme Brasil):
CCO: Toby Barlow
Diretor de Criação Regional: Fábio Brandão
Criação: Fábio Brandão, Rafael Freire, Fábio Guimarães
Produtora: Rabbit
Direção de Cena: Owen Trevor
Direção de Fotografia: Tim Hudson
Producer: Arrow Kruse, Bob Rashid
Aprovação Global: Jim Farley, Elena Ford, Michelle Feddie
Aprovação Regional: Mark Kaufman, Jorge Chear, Oswaldo Ramos, Maurício Greco, Adriana Carradori, Andrea Colpas, Leandro Borsari
Atendimento: Sergio Silveira, Daniel Baena, Livia Rodrigues, Graziela Guido e Camilla Marcondes
Planejamento: Mike Bentley, Newton Nagumo, Andrew Matthew, Andre Troster
Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Gabriela Dib, Fernando Brito, Beatriz Guerzoni, Gabriel Igima