arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Lloyds Bank retoma cavalo preto em campanha por seus 250 anos

29.06.15

O banco britânico Lloyds Bank comemora 250 anos com campanha criada pela Adam&EveDDB e que traz de volta à TV seu icônico cavalo preto - símbolo da marca - distante das telinhas desde 2007.

O comercial de 90", que chega à telinha britânica na noite desta segunda-feira (29), descreve o apoio de cavalos em situações cotidianas, começando com a cena de um potro preto dando os seus primeiros passos, ajudando um fazendeiro e sua esposa arar seu campo.

Lloyds usou pela primeira vez um cavalo preto como seu logotipo em 1884. O primeiro cavalo verdadeiro foi usado na publicidade para TV na década de 1980, até 1999, quando Lloyds se fundiu com TSB. O animal foi reintroduzido em meados dos anos 2000, mas desapareceu em 2007, com o lançamento da campanha "For the Journey".

O comercial, filmado em Wells, Norfolk, é a peça central da campanha que também é composta por peças online e out of home. A comunicação apresenta a assinatura "By your side for 250 years".

Ficha Técnica:

ACCOUNT MANAGEMENT: Mat Goff/Charlotte Wolfenden

CHIEF CREATIVE OFFICER: Ben Priest

CREATIVE AGENCY: adam&eveDDB

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ben Tollett, Richard Brim

MEDIA PLANNER: Hannah Mcwilliam, Melanie Constant

PLANNER: David Golding

PRODUCER: Matt Craigie/Victoria Bennett

MEDIA AGENCY

MEDIA AGENCY: MEC

MUSIC AND SOUND

SONG: Birdy, Wings

AUDIO POST PRODUCTION: Aaron Reynolds @ Wave

OFFLINE

EDITOR: Paul Watts @ The Quarry

POST PRODUCTION / VFX

POST PRODUCTION HOUSE: The Mill

PRODUCTION COMPANY

PRODUCTION COMPANY: Rogue

DIRECTOR: Sam Brown

CATEGORY: BANKING , FINANCE/INSURANCE

Pré-Estreia

/