Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lloyds Bank retoma cavalo preto em campanha por seus 250 anos
O banco britânico Lloyds Bank comemora 250 anos com campanha criada pela Adam&EveDDB e que traz de volta à TV seu icônico cavalo preto - símbolo da marca - distante das telinhas desde 2007.
O comercial de 90", que chega à telinha britânica na noite desta segunda-feira (29), descreve o apoio de cavalos em situações cotidianas, começando com a cena de um potro preto dando os seus primeiros passos, ajudando um fazendeiro e sua esposa arar seu campo.
Lloyds usou pela primeira vez um cavalo preto como seu logotipo em 1884. O primeiro cavalo verdadeiro foi usado na publicidade para TV na década de 1980, até 1999, quando Lloyds se fundiu com TSB. O animal foi reintroduzido em meados dos anos 2000, mas desapareceu em 2007, com o lançamento da campanha "For the Journey".
O comercial, filmado em Wells, Norfolk, é a peça central da campanha que também é composta por peças online e out of home. A comunicação apresenta a assinatura "By your side for 250 years".
Ficha Técnica:
ACCOUNT MANAGEMENT: Mat Goff/Charlotte Wolfenden
CHIEF CREATIVE OFFICER: Ben Priest
CREATIVE AGENCY: adam&eveDDB
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ben Tollett, Richard Brim
MEDIA PLANNER: Hannah Mcwilliam, Melanie Constant
PLANNER: David Golding
PRODUCER: Matt Craigie/Victoria Bennett
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: MEC
MUSIC AND SOUND
SONG: Birdy, Wings
AUDIO POST PRODUCTION: Aaron Reynolds @ Wave
OFFLINE
EDITOR: Paul Watts @ The Quarry
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION HOUSE: The Mill
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Rogue
DIRECTOR: Sam Brown
CATEGORY: BANKING , FINANCE/INSURANCE