arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Guinness convida público a beber... água

31.01.19

A marca de cerveja Guinness vai lançar um comercial para TV nesta sexta-feira (01°), no Reino Unido, para marcar o início do torneio de rugby Six Nations, do qual é patrocinadora.

Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o filme, em vez de mostrar a bebida alcoólica, incentiva os fãs do esporte a se sentirem mais confortáveis ​​com a ideia de pedir uma água - chamada, no comercial, de Guinness Clear - num pub.

A peça se apropria de "clichês" dos comerciais de cerveja, com imagens do produto em câmera lenta e pessoas saboreando o líquido, exageradamente satisfeitas.

"Para a Guinness, beber com responsabilidade é algo que levamos muito a sério. Com a estreia do Guinness Six Nations, queríamos garantir a entrega dessa importante mensagem aos fãs de esportes de uma maneira convincente e, assim, a Guinness Clear nasceu", declara Mark Sandys, global head de cerveja, Baileys e Smirnoff, na Diageo.

"Queremos ter certeza de que o pedido de água, independentemente do contexto, seja uma escolha ativa e positiva para os milhões de fãs que assistirão e comparecerão ao torneio Guinness Six Nations nas próximas seis semanas", completa.

A criação é de Tim Riley Zak Loney, com direção de criação de Nicholas Hulley e Nadja Lossgott. O comercial foi produzido pela MJZPull The Trigger, com direção de cena de Tom Kuntz. Carat é a agência responsável pela mídia.

 

Pré-Estreia

Guinness convida público a beber... água

/