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Pré-Estreia

Brahma defende que 'futebol não é só futebol'

18.04.19

Em nova campanha criada pela Africa, a marca de cerveja Brahma defende que "futebol não é só futebol", mas um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, alegria e paixão.

O comercial "Mais que um jogo" (assista abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (18), é uma coletânea de vídeos que trazem registros como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela Brahma estão representados no filme de estreia da campanha.

Além do comercial, uma série com 11 episódios voltada para as redes sociais irá abordar outros personagens e histórias e aprofundar algumas das narrativas já compartilhadas.

"A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores", defende Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

"Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre", pondera Matias Menendez, ECD da Africa.

Ficha Técnica:

Campanha: Futebol

Título: Mais que um jogo

Agência: Africa

Anunciante: AmBev

Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Diretores de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov

Criação: Nicholas Bergantin / Maso Heck / Raphael Santos

Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Asaph Luccas / Lídia Thays / João Pacca

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Eduardo Machado

Atendimento: Carolina Boccia/ Heloisa Pupim / Rafael Nogueira / Natalia Pacheco / Vivianne Santos

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo

Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano / André Pinheiro / Alexandre Dória

Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção: Santi Dulce

Direção executiva: Mayra Gama

Produção executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi

Gerente de projeto: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Atendimento Pós: Diulle Sorrentino

Direção de produção: Davis Fabri

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Coordenação de Pós: Mario Ubirajara

Finalizadora: Warriors VFX

Supervisor de Efeitos: Daniel Soci Severino

Montador: Alberto Cardoso da Silva Chaves

Finalizador: Renan Chagas

Correção de Cor: Bleach

Colorista: Serginho Pasqualino

Produtora de Áudio: Satelite

Direção musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Produção: Equipe Satelite

Atendimento: Renata Costa

Coordenação: Ana Cordeiro e Marina Tardelli

Cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac / Mariana Vergueiro / Rodolfo Carvalho

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Brahma defende que 'futebol não é só futebol'

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