arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Disputa de carros e pipas representa brutalidade e leveza, por Fiat Toro

15.08.19

Chega à telinha na noite desta quinta-feira (15), no intervalo do Jornal Nacional, o comercial "Pipas" (assista abaixo), criado pela Leo Burnett Tailor Made para promover o Fiat Toro 2020.

Rodado em Maricá, no Rio de Janeiro, o filme integra a campanha que retoma o conceito "Brutalmente Lindo", e que procura traduzir a junção entre a potência de uma picape 4x4 e o conforto de um SUV.

O roteiro mostra uma disputa entre carros em uma estrada de terra repleta de obstáculos, ao mesmo tempo em que há uma competição de pipas no ar, puxadas pelos automóveis. Nas nuvens, a pipa que representa um peixe pequeno é vencida por um tubarão e as duas são derrotadas por uma terceira que tem o formato de um sushiman.

"Para mostrar a dualidade do carro, o filme traz uma perseguição em terra entre três Fiat Toro, em um terreno cheio de elevações e pedras, demonstrando toda a brutalidade do carro. Metaforicamente, a mesma perseguição acontece no céu com a beleza de três pipas gigantes puxadas pelos veículos", ressalta Tomas Correa, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.

"Fiat Toro é um produto versátil que entrega beleza e brutalidade, traduzidas nesta campanha de forma a demonstrar de maneira lúdica que, com o novo portfólio, está ainda mais bruto e mais lindo. Atualmente, a Fiat lidera todo o segmento das picapes, com Fiat Toro e Fiat Strada, abocanhando 38,5% de participação", comenta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Versões do filme serão exibidas também nos canais de TV por assinatura e no meio digital.

Além disso, foram criados conteúdos exclusivos com o intuito de engajar conversas no Facebook, Instagram e YouTube. Foi desenvolvida uma segmentação que promete entregar peças específicas para cada tipo de pessoa, dependendo do comportamento e de interesses individuais.

A ideia é atingir de forma diferenciada pessoas que tenham interesse em música, segmento automotivo, negócios, agropecuária e pets, por exemplo, com material criado com exclusividade para impactar cada tipo de público.

Ficha Técnica:

Agência: Leo Burnett Neo Comunicacão Ltda

Título: Pipas

Produto: Toro

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Ltda

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri

Diretor de Criação: Tomas Correa

Redator: Thiago Lins

Diretor de Arte: Fernando Lyra

Assistente de Arte: Henrique Xavier

Diretor de Criação Digital: Bruno Tozzini

Criação Digital: Luis Rombino, Rachel Lucchesi, Rodrigo D’angelo e Carolina Levy

Criação Social: Jota Marin, Guido Michellis, Caique Dantas e Wagner Ximenes

Diretor de Integração: Denis Gustavo

Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar

Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Rita Costa

Art Buyer: Mauro Moura e Daniel Gonçalves

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Luisa Prado, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Henrique Assis, Giovanna Rodrigues, Jéssica Saravalli, Cecília Elia e Nathan Simeão

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Vitor Perazza, Bianca Malfatti, Beatriz Lindner, Julia Martinez, Lucas Rivas e Cesar Rodrigues

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinicius Azeredo E Andressa Rodrigues

Aprovação no Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Ana Brant e Ana Pepino

Produtora de filme: Vetor Zero

Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen

Diretor Fotografia: Will Etchebehere

Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles e Francisco Puech

Atendimentos: Marcia Guimarães e Thaís Lopes

Pós-produção: Equipe Vetor Zero

Finalização: Tatiana Caparelli

Produtora de som: Antfood

Criação e produção de trilha: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Pedro Curvello

Finalização: Tiago Mago, Fabian Jorge, Pablo Homem de Melo e Bruno Broaska

Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel

Ilustração e tratamento de imagens: Studio Boreal

Data 1ª veiculação: 15/08/2019

Pré-Estreia

/