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Pré-Estreia

Heineken homenageia Ayrton Senna

26.10.19

Como parte da campanha #ObrigadoSenna, a marca de cerveja Heineken, patrocinadora oficial da Fórmula 1, apresenta o comercial "Obrigado" (assista abaixo), criado pela Publicis Brasil.

O comercial, que chega à telinha na noite deste sábado (26), faz uma homenagem ao tricampeão Ayrton Senna e procura refletir a importância e o legado do piloto, falecido em maio de 1994.

O enredo gira em torno de um gesto que era "marca registrada" de Senna em suas vitórias: levantar a bandeira do Brasil aos olhos do mundo. O filme relembra a história recente do país, mostrando vários momentos em que a bandeira nacional estava em diferentes contextos.

"'Obrigado' foi desenvolvido para glorificar a magia que somente Ayrton Senna tinha para unir brasileiros na TV e nos orgulhar de suas vitórias e exemplo inspirador", comenta Guilherme Retz, gerente de marca da Heineken.

"Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que às vezes colocam as pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é unânime, reconhecido como um herói, como orgulho nacional e até hoje é capaz de colocar todos os brasileiros do mesmo lado", defende Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.

Além do comercial para TV e internet, a campanha também contará com uma série de ativações da marca Heineken  e da família Senna, que em 2019 comemoram 25 anos da legado do piloto com ações conjuntas, inclusive o inédito Festival Heineken F1 - Senna Tribute (9 de novembro) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (de 15 a 17 de novembro), eventos que ocorrerão em São Paulo.

Ficha Técnica:

Client: Heineken
Product: Heineken
Title: Obrigado
Local Agency: Publicis Brasil
Chief Executive Officer: Eduardo Lorenzi
Chief Creative Officer: Domênico Massaretto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Director: Paulo Aguiar e Rico Lins
Associate Creative Director: André Leotta e Arturo Marenda
Art Director: Gustavo Vieira
Copywriter: Pedro Maneschy
Head of planning: Alexandra Varassin
Planning: Juliana Elia, Daniela Altenfelder
Head of media: Maurício Almeida
Media: Ana Sanchez, Gabriela Chilliani, Pietro Russo, Isabelle Zacaro, Vinícius Vilela
Head of accounting: Flavia Cortes
Accounting: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada, Rafaela Sabino
Public Relations: Diogo Gusmão, Leandro Matulja, Letícia Zioni, Paula Ganem
Head of Production: Renata Sayão
RTVC: Michele Pavão | Wellington Inacio
3D Illustration: ImageFY Studio
Film Production: YOURMAMA
Direction: CASSU
Executive Production: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Production Accounting: Pati Caldas | Roberta NOC
Photography Director: Pepe Mendes
Production Coordination: João da Terra
Production Director: Latino Melo
Art Director: Ana Henriques
Wardrobe Production: Guga Saraiva
Coordinator of Finalization: Vivi Torre
Post-Production Accounting: Malaika Cipriano
Edition: Ivan Kanter Goldman and Filipe Rodriguez
Color Correction: Bleach Post
Post-Production: Warriors VFX e YOURMAMA
Finalization: Diego Ennes e Ed Andrade
Sound Producer: Supersonica
Musical and Creative Director: Antônio Pinto
Musical Production: Antônio Pinto e David Bessler
Musical Production Accounting: Tatiana Nascimento
Musical Production Executive: Marilia K Franco e Marina Nascimento
Sound Design and Finalization: Vinicius Villani
Client Approval: Gianluca di Tondo, Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme de Marchi Retz, Laura Dzino
Global Agency: Publicis Italy
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Creative Director: Thiago Cruz
Editor: Fabrizio Squeo
Production Manager: Sanam Bartoletti
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Sr. International Account Manager: Derek Muller
Brand:
Dr. Director Global Heineken®️ Brand: Gianluca Di Tondo
Music:
Soundtrack: Massive Music

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