arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Unicef em campanha pelo Dia Mundial do Refugiado

19.06.20

Para marcar o Dia Mundial do Refugiado, celebrado neste sábado (20), o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) apresenta campanha que procura desafiar a percepção pública sobre os refugiados no Reino Unido.

Criado pela VaynerMedia de Londres, o filme "Children uprooted", que chega à telinha britânica no sábado (20), segue a jornada de Aboud Kaplo, ex-refugiado cujo sonho de se tornar violinista se tornou realidade depois que ele fugiu de casa, durante a guerra na Síria.

Dirigido por Judith Veenendaal, da Stink Films, o trabalho também acena para a cineasta britânica Susie Attwood, que incentivou Kaplo a seguir seu talento depois que se conheceram no Líbano.

A campanha, composta ainda por duas versões de 30" do comercial, além de peças para as mídias sociais, segue o mais recente posicionamento de marca do Unicef, que mostra as crianças menos favorecidas que recebem suporte como "fortes e poderosas".

"Embora desejemos transmitir a devastação que os jovens podem enfrentar, também precisamos evidenciar o potencial impressionante que os pequenos têm e o quanto eles podem oferecer à sociedade e às comunidades locais quando recebem o apoio certo", ressalta Codi Trigger, gerente global de campanhas integradas da Unicef.

"A oportunidade neste Dia Mundial dos Refugiados é mudar a narrativa - em vez de focar no que os refugiados precisam, nos concentramos naquilo em o que eles contribuem", pondera Becky McOwen-Banks, diretora executiva de criação da VaynerMedia.

"Se eventos recentes nos ensinaram alguma coisa, é que somos mais fortes juntos do que divididos. Pessoas de todas as esferas da vida, experiências e origens compõem nossas comunidades e trazem forças diferentes a elas. Queríamos mostrar que isso é verdade, independentemente de onde você está no mundo, e que podemos agir como uma comunidade empática", completa a criativa.

Pré-Estreia

/