arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Nova campanha da Heinz aborda negacionismo

18.09.20

A Heinz apresenta a campanha #NegadoresNegarão, criada pela Africa com o objetivo de mostrar ao público que o ketchup da marca é composto apenas por seis ingredientes: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural.

Para tanto, a comunicação traz personagens que são negacionistas, pessoas negam fatos confirmados e empiricamente comprovados.

O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (18), mostra personagens que não acreditam que o ketchup Heinz é feito apenas com seis ingredientes naturais. Eles também duvidam que o homem foi à Lua e que a Terra é redonda.

A campanha é composta ainda por peças para internet, além de mídia out of home em São Paulo e no Rio de Janeiro.

São quase 50 títulos diferentes para OOH, sempre destacando que o ketchup Heinz é feito com apenas seis ingredientes 100% naturais e por um segundo fato, que muda de acordo com a localização da peça. Na Av. Brasil, por exemplo, a frase diz "Esta não é mesma avenida da novela" e na Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitscheck, há o alerta "Cuidado: patinetes". Mídias programáticas e posts seguem o mesmo raciocínio.

"Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight para a campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato", afirma Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.

Nesta quinta-feira (17), os "influenciadores" Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, movimentaram o Twitter com a hashtag #NegadoresNegarão.

Ficha Técnica:

Título: Heinz Negacionistas

Agência: Africa

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Diretor de Criação Associado: Alexandre Giampaoli

Criação: João Corazza / Bruno Reis

Estratégia Digital: Carol Patrocinio

Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Letícia Fiaschi / Elias Gait

Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / João Nunes

Community Manager: Carolina Camila
Planejamento: Aldo Pini / Renato Migroni / Henrique Kuniyosi

Culture Lab: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix

RTV: Rodrigo Ferrari / Taís Olhiara / Ian Inglez

Produtora: PBA Cinema

Diretor de cena: Manimou

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Atendimento: Markinhos Fagundes / Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Diretor de Fotografia: Alex Vecchi

Diretor de Arte de cena: Manoela Clemente

Produtora de Objetos: Luisa Vieira

Assistente de Direção: Bruno Galvão

Diretor de Produção: Daniel Sigolo

Produtor: Ronder

Produtora de elenco: Rapha Barcala

Figurino: Andre Braune

Beauty: Maya Rove

Culinarista: Gabriela Ramos

Produtor de Locação: Felipe Sá

Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós Produção: Augusto de Medeiros

Montador: Manimou

Assistente de Ilha: Bruno de Paula Santos Araujo

Finalizador: Augusto de Medeiros

Correção de cor: Psycho’n Look

Finalizadora: Fabio Meira

Produtora de Som: LOUD

Direção Musical: Gustavo Garbato

Produção Musical: Equipe LOUD

Atendimento: Jin Park / Karina Amabile / Priscila Miranda

Aprovação/cliente: Cecília Alexandres/ Raquel Lo-Bueno / Israel Morais

Pré-Estreia

/