Pré-Estreia

Mercedes-Benz lança movimento '#VáDeÔnibusVáSeguro'

23.09.20

A Mercedes-Benz apresenta o movimento #VáDeÔnibusVáSeguro, que tem o objetivo de destacar ações para garantir a segurança dos passageiros do transporte público em meio à pandemia de Covid-19.

A plataforma online reúne conteúdo de empresas e prestadoras de serviço do segmento, que podem mostrar os cuidados que estão sendo tomados para garantir higiene e segurança dos equipamentos e de seus usuários, de modo que as pessoas possam voltar a utilizar os ônibus no país.

A iniciativa abre espaço para que as companhias do setor publiquem vídeos que ilustrem as iniciativas realizadas nesse sentido.

Campanha criada pela Moma Pro tem o objetivo de promover o movimento. O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta quarta-feira (23), destaca que o ônibus sempre foi o "coletivo de muitas coisas": de saudades, de superação, de fé e de liberdade, e que agora, é também "o coletivo de cuidados", já que as empresas de transporte estão tomando medidas para garantir a segurança de cada viagem.

"Quantas esperanças, sonhos e desejos viajam de ônibus todos os dias? É o coletivo dessas emoções! Esse foi nosso insight. E agora, com um coletivo a mais, fundamental nesses novos tempos: o coletivo de cuidados das empresas de transporte. Elas têm feito um trabalho muito sério pela segurança do passageiro", pondera Rodolfo Sampaio, sócio e CCO da Moma.

Além da Mercedes e de companhias do setor, clientes ou não da montadora, participam do movimento as entidades Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e Anttur (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento).

Ficha Técnica:

Agência: Moma Pro
Campanha: Vá de ônibus, vá seguro
Diretor de criação: Rodolfo Sampaio
Criação: Rodolfo Sampaio, Jorge Yoshida, Felipe Previtali, Thiago Moreno