arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Expedia adota novo posicionamento

20.04.21

À medida em que o mundo começa a se abrir lentamente e as pessoas retomam novamente planos para viajar, a Expedia revela uma nova marca que apresenta o novo posicionamento da plataforma: "ultimate travel companion".

"Não estamos mais focados apenas em inspirar viagens e ajudar o público a encontrar o hotel, a companhia aérea ou o carro alugado certo. Podemos ajudar e apoiar o consumidor em cada etapa da jornada para a viagem. Essa é uma mudança bastante fundamental para a Expedia", defende Shiv Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da marca Expedia.

A reformulação da marca decorre de novos produtos lançados pela Expedia no ano passado com o objetivo de tornar a viagem mais fácil e segura.

Para apoiar a mudança, a plataforma de viagens apresenta campanha, criada pela Saatchi & Saatchi,  que conta com um comercial (assista abaixo), protagonizado pela atriz e diretora Rashida Jones. Ao som da música "All By Myself", de Eric Carmen, o filme chega à telinha norte-americana no próximo domingo (25). Uma versão britânica do filme trará Naomi Harris e será transmitida a partir do dia 11 de maio.

A campanha é o maior esforço de marca da Expedia em cinco anos, segundo Singh.

O setor de viagens e turismo foi bastante atingido durante a pandemia, quando o mundo foi forçado a adotar medidas de isolamento social. A receita da Expedia caiu 57% no ano.

No entanto, à medida que há um avanço na vacinação contra Covid-19, a demanda por viagens aumenta novamente. Quase metade dos entrevistados do Relatório de Tendências de Viagem mais recente da Expedia disseram que teriam maior probabilidade de viajar quando uma vacina estiver amplamente disponível.

Pré-Estreia

/