arrow_backVoltar

Pré-Estréia II

Coca-Cola Clothing chega à mídia (com roteiro)

10.01.08

Clique aqui e espie o primeiro filme da grife Coca-Cola Clothing, criado pela JWT Brasil. O comercial chega à telona nesta quinta-feira (10).


Coca-Cola Clothing é resultado do licenciamento da marca Coca-Cola à AMC Têxtil, criada há quatro anos.


Em três versões, de 120", 60" e 30", o filme traz a assinatura “Conheça um Mundo Novo”, e busca retratar um universo autêntico, cheio de humor, diversão e originalidade. O clima retrô da campanha também está presente na coleção Outono/Inverno-2008 da marca, lançada no Fashion Rio 2008.


O site de Coca-Cola terá uma seção exclusiva para o acesso a conteúdo de Coca-Cola Clothing, como links para as três versões do filme, para o making of das gravações e acesso para participar de uma votação para eleger o melhor dançarino do comercial.


FICHA TÉCNICA:


Título: Mundo Novo
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola Clothing
Criação: Lúcio Regner, Rondon Fernandes
Direção de Criação: Mário D’Andrea, Roberto Fernandez
Planejamento: Ken Fujioka, Daniel De Tomazo, Eduardo Iguelka
Direção de Planejamento: Ken Fujioka
Mídia: Ezra Geld, Renata Valio, Germano Spínola
Direção de Mídia: Ezra Geld
Atendimento: Renata Máximo, Rafael Oliveira
Aprovação Cliente: Luciana Feres, Cristina Adnet, Ana Rita Galiza Leal, Gian Martinez E Marry Zerk
Produção de Rtv: Anna Bohm
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Heitor Dhalia
Direção de Fotografia: Lito Mendes
Direção de Arte: Cassio Amarante
Produção Executiva: Carlos Betti, Rafael Fortes            
Produção: Bonde Fumigante
Maestro: Bonde Fumigante
Montagem: Jair Peres      
Finalização: O2 Filmes
Coordenação de Finalização: Tamis Lustre        
Produtora de Som: Dr. Dd


ROTEIRO:


Formato clipe: clipe do ano.

O filme tem início com um videoclipe gravado em um país estranho. Entra letreiro rápido, indicando que se trata de um videoclipe. Não é possível identificar o que está escrito, mas o letreiro dá a entender que é algo como “clipe # 1 nas paradas de sucesso”.

O clipe tem coreografia maluca e gente estranha, todos vestindo Coca-Cola Clothing. Durante o filme, as roupas são trocadas por outras da coleção.


Após vários segundos de clipe, com cenas engraçadas, a câmera se afasta. Vemos então que esse clipe está sendo transmitido em uma TV. E que a sala de TV se localiza nesse país não-identificado, onde acontece uma festa.


Então vemos coroas - os pais da casa - usando roupa Coca-Cola Clothing e dançando igual aos participantes do clipe, na frente da TV.


Afasta: agora vemos pessoas jovens - de 18 a 25 anos -, vestindo Coca-Cola Clothing e dançando igual ao clipe.


A câmera se afasta rapidamente da casa, mostrando uma terra qualquer - a cidade de muito longe ou, se preferir, o globo de muito perto. Em seguida, se afasta ainda mais, mostrando o globo terrestre estilizado de longe, como um logotipo animado de estúdio cinematográfico.


LOC. OFF: Conheça um novo mundo. Coca-Cola Clothing.


LETREIRO: Conheça um Novo Mundo. Coca-cola Clothing.

Comentários

Anonimo - Essa publicidade no Brasil... tsc tsc, só chupa mesmo! http://youtube.com/watch?v=yRmqZRPgK1w


Tavinho Costa - Acho que já vi isso... aqui http://youtube.com/watch?v=yRmqZRPgK1w


Pedro Borelli - Publicitário não é artista. Não deve ser cobrado como tal. A habilidade de vender algo com criatividade não tem nada a ver com invenção, criação artística. O que deve ser percebido aqui e valorizado é que o filme é muito bem amarrado com o conceito de mundo novo. A agência não fez questão nenhuma de esconder a origem étnica do filme (veja pelos atores, coreografia e trilha). Vamos parar com a caça e dar um pouco de risada.


fabio noronha - Vai trabalhar e sai do youtube!


anonimo 2 - faz melhor entao


Daniel - na boa. demoraram a usar o Rivaldo e o lago. Acho que ficou bem adequado, mas para os cri-cris não custava uma citação ao original. Mas chupada é exagero, e só uma grande inspiração.


Herbert - Pô, podia pelo menos ter ficado engraçado como a "referência".


Candy - Inveja mata. Alguém gostaria de ter se inspirado antes.


 felipe - era só ter um "o filme, inspirado num vídeo indiano que virou febre mundial no youtube, traz uma proposta de humor e...." e pronto, tudo que o Pedro Borelli disse, e EU CONCORDO, nem precisaria ser dito. É isso mesmo, Pedro, a idéia é essa, aqui num tem artista, tem artesão, e artesão que se preze tem que saber fazer pirâmide do egito, estátua da liberdade e cristo redentor tão bem ou melhor que o original, releituras também valem, ora bolas.


Sabrina - Eu achei irado!!! Esta referência "Bollywood" está super em alta!!! Parabéns JWT


Jeribá - Inspiração, amigos, é "o que inspira". Depois, o sujeito "inspirado" acrescenta suas idéias, seus pensamentos, seu próprio caminho. Esse filme de Coca Cola, e da JWT, não é fruto de uma inspiração. Até porque ele é muito pior do que a inspiração. E porque o sujeito que chupou, não conseguiu pensar em nada melhor, mais inventivo, surpreendente, original, do que aquilo que já estava lá no video "inspirador". Era melhor os caras terem comprado o clipe original e terem tascado uma logomarca lá no final. Para os incautos, seria pelo menos mais engraçado. E para quem sabe de onde veio, pelo menos pareceria mais honesto.


anônimo 3 - É cópia, sim. E copiou mal.


Re - vcs lembram daquele outro 'case' de halls da jwt? leiam aqui. os caras estao se especializando http://www.clubedecriacao.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=27166


Juliana Araújo - É muito igual, a gente nao tem nem argumento pra tentar defender, né? Eles podiam ao menos ter citado a fonte, iria poupá-los de alguns comentários. Se eu fosse os caras do vídeo original, processava fáaaaacil!


Dago - Então vamos esculaxar o filme da W/Brasil para Gillete copia do Naufrago? Ou o filme da ALMAP para o Novo Golf, copia do Forest Gump? e muitos outros que são feitos por ai... Isso ai não é cópia, isso ai é oportunidade. Publicidade é oportunidade. E tenho a certeza que se nao existisse esse video indiano, o filme da Coca-Cola seria chamado por ai de ridículo.


 

Pré-Estréia II

/