Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca assina filme para Hipercard
Clique aqui e confira o filme "Luzinha", criado pela F/Nazca S&S para Hipercard. O comercial chega à telinha neste domingo (09).
O objetivo é estimular o uso do cartão de crédito Hipercard e comunicar o Concurso Cultural "Qual é a sua loucura de Natal?". As 30 melhores respostas à pergunta serão premiadas com R$ 1.000,00 cada.
Ficha Técnica:
Cliente: Unibanco
Título: Luzinha
Produto: Hipercard
Especificação: Produção de um 01 Cine-Vt, Ao Vivo, Color, Sonoro c/ 30 de duração.
Direção de Criação: Fábio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: André Kassu / Marco Monteiro
Rtvc: Adriano Costa
Atendimento: Gal Barradas / Daniela Keller / Gisela Assumpção / Bárbara Ferreira
Mídia: Marco Formoso / Luciana Serra / Maristela Costa / Marcela Matuyama
Planejamento: Fernand Alphen / José Lucas
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Cláudio Leone
Montador: João Branco/ Clovis Mello
Pós Produção/ Final.: Digital 21
Produtora de Som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Produtor: Silvio Piesco
Locutor: Marcelo Laham
Aprovação/Cliente: Marcos Caetano / Marcelo De Paulos / Rodrigo Terra
1a. Veiculação: 09.12
Valéria Campos
Comentários
Eduardo Negma - Divertido! Vida longa à F/Nazca S&S.
Daniel - Alguma semelhança? http://video.google.com/videoplay?docid=-3723155067480281109
jo - é, realmente igual esse viral das luzes
Paulo - Referência ou chupinski?
beto - Daniel, isso tudo é inveja? Deve ser. Pq os caras da F/Nazca fazem filme bom até pra promoção.
andré - Parabéns Daniel vc é muito esperto. Achou a referência. Pq ao invés de ficar achando semelhança no trabalho dos outros vc não mostra suas orbras primas?
bruno - Só que a referência é assinada pela Miller, aí é crítico. André, espertão, eu não gostei de homem aranha 3, posso fazer melhor. Me arruma a verba. Seria a sua maior obra prima.
Caio Lekecinskas - Realmente é muito semelhante. Mas como vamos saber se foi uma cópia ou não? Mesmo se a resposta for sim, a idéia é boa e a F/nazca possibilitou a divulgação da mesma. Então parabéns, pois na minha opinião é a agência mais criativa do Brasil. E acho que o Daniel deveria mostrar alguma peça dele no CCSP.
Manuel - Não sabia que esse vídeo era da Bud. É bem mais impressionante que o da Nazca. Agora, fico impressionado com o prazer que algumas pessoas têm em detonar o trabalho alheio. Quanta inveja. Ao invés de ficar rebaixando o trampo alheio, essas pessoas que, aliás, devem ter um trabalhinho medíocre, deviam focar no próprio trabalho e tentar fazer melhor. Por mais que isso seja muito, muito improvável.
José Netto - Caio, para de ser paga pau cara, a F/Nazca é a agência mais bacana que tem no Brasil..! Beleza! Mas isso não livra a cara de ninguém, nessa eles erraram e ficou muito claro que foi uma cópia, e só mais um detalhe, esse papo de por peça aqui no CCSP também não quer dizer que algo seja bom ou ruim!
Lúcia Viedo - Ok, referência. Pegar a idéia de outra pessoa e assinar tem esse nome agora? Antigamente chamavam isso de chupada. Aliás, mais um link, de um ilustrador que foi "referência" para a Almap, para uma campanha de H2O. http://www.brosmind.com/. Entrem no link Projects, depois Brosmind world.
Dirk Digler - O original é do Carson Williams, um engenheiro elétrico de Ohio www.youtube.com/watch?v=5KfD56D8gaI. Depois veio o da Miller www.youtube.com/watch?v=Eq43grUtmLM. Há umas 2 semanas na Inglaterra entrou no ar um outro usando as mesmas luzinhas. E agora a vez do Braza, atrasado. Uma verdadeira orgia criativa. Vamo que vamo.
Luis Gustavo - Bom, na categoria casa-com-luzes-de-Natal, o que eu acho mais parecido com o da Nazca é este outro aqui: www.youtube.com/watch?v=pzpbL2QN5YQ, por causa do conceito. O outro que foi mencionado, assinado pela Miller tá aqui: www.youtube.com/watch?v=WO3XCkvBwK8. Assinado, aliás, com um belo trocadilho: enjoy the lites. E mesmo que o comercial da FNazca fosse original, não deixaria de ser apenas ok. O que não deixa de ser um mérito, uma vez que as coisas de Hipercard antes da conta ir para eles eram simplesmente deploráveis.
Marcos Coimbra - Me desculpem, amigos. É uma palhaçada essa coisa de referência. A palavra referência que eu saiba vem de referir a uma coisa, e não ser essa coisa propriamente dita. Para isso, existem outras definições. Apropriação, cópia, chupada, como quiserem chamar. Por qual motivo existe a criação? Para "criar". O que diferencia um bom criativo de outro é a sua capacidade de gerar idéias novas, e não o quanto que ele é bom de encontrar no youtube idéias de outras pessoas que podem virar comerciais, ou imagens em sites de ilustradores, fotógrafos ou qualquer outro artista que possam virar um anúncio só colocando um logo no canto inferior direito, sem que os criadores de fato tenham sido devidamente remunerados e tenham entrado na ficha técnica. Do contrário, o que estará contando para um "criativo" a partir da validação dessa prática é o quanto que se é rápido no Shift 4, e não quantas idéias boas ele pode ter sozinho. Para ganhar a vida fazendo isso os redatores e diretores de arte não precisam ser tão bem pagos.
Caio Lekecinskas - Tudo bem Netto, eu posso ter dado um comentário um pouco influênciado pela minha admiração pela F/nazca. Mas não sabemos ao certo se copiaram. Quanto o assunto do CCSP, ao invés de perder tempo falando coisas ruins dos outros, já que crítica a 'cópia' da agência mostre que é criativo e capacitado e face produções e tenha idéia melhores, pois assim você terá o direito de criticar alguém, quando estiver no nível deles. Mas sua opinião é válida, pois estamos aqui para discutir.