Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira anúncio criado pela Y&R para a Tam
A Y&R acaba de criar anúncio que será veiculado nas revistas mensais, que circulam agora em maio, divulgando o Check-in Fácil Web, da Tam, novo serviço da companhia aérea, no Brasil.
A confirmação de vôo e a reserva de assentos que, até então, só podiam ser feitos no balcão e nos totens Check-in Fácil, agora também estarão disponíveis no site da empresa.
O anúncio (clique sobre ele para ampliar) traz a imagem de vários mouses que simulam as janelas de um avião com o seguinte título: Agora quem pergunta se você prefere janela ou corredor é o mouse.
A criação é de Carlos Fonseca e Eugênio Duarte, sob a direção de criação de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.
Comentários
Henrique - muito legal, mas minha esposa, que não é publicitária e usa PC, não percebeu que as janelas eram mouses e disse: "Mas isso não é um mouse...". Aí lembrei que menos de 1% dos internautas brasileiros usam MAC, e esse mouse é exclusivo da linha MAC... hpaiva@gmail.com
Glauco Lima - Eu devo ser muito burro. Ninguém entendeu aqui. Anúncio de publicitário paulistano para publicitário paulista. Tipo da engenhoca num publicitês hermético feito com a clara intenção de concorrer em festival. glauco@dc3unicom.com.br (Pará)
Caio Braga - A gente está vendo praticamente um thumbnail do anúncio...imagino o grau de detalhamento dessa foto em tamanho natural. Apesar de também achar que isso não é suficiente, percebo uma tentativa clara de dar suporte no título, mencionando "MOUSE" com todas as letras. caio@caiobraga.com
Renata F. - Gente, que masturbation é essa? a peça é simples, clara, limpa, objetiva e resolve o problema do cliente, que é divulgar a capacidade da Tam realizar check-in via internet. Caracas. Por que o pessoal do Glauco nao consegue ver a coerência da peça? Não conseguem sacar a jogada das janelas de um aviao transformadas em mouses, com a frase Agora quem pergunta se você prefere janela ou corredor é o mouse? isso é hermético? Peraí! É óbvio e muito bem sacado. renata.florenses@terra.com.br
Caio Braga - Resumindo: a peça é muito boa. caio@caiobraga.com
Bruno de Castro - Apoiada colega Renata F., esse é o tipo de anúncio que a gente olha e diz "Putz como não pensei nisso antes" talvez por isso as opiniões contrárias à solução dada ao JOB, mas, enfim, gostei muito. É do caralho. brunodcastro@terra.com.br
Camile Pina - Concordo com meu conterrâneo Glauco Lima. Não é óbvio que se trata de mouses. Apenas podemos visualisar isso, quando já sabemos do que se trata, a partir da leitura do texto. Ainda mais quando 99,99% da população não usa mouses desse tipo. A intenção foi muito boa e criativa, só que a mensagem não é de fácil compreensão. Não subestimo o povo, apenas percebo que isso requer uma leitura de imagem e domínios que muitos não possuem. milepina@ig.com.br
André Balaban - Então tá gente, concordamos que o anúncio é bonito, a idéia é bacana,mas... Será que não é muita frescura publicitária colocar mouse de mac? E as pessoas (grande maioria) que nunca viram um mac na vida? Põe um mouse mais "cotidiano" e pronto, a discussão nem teria começado e todos(inclusive o cliente) seguiriam suas vidas normalmente. andre@grupodecriacao.com.br
Henrique - pra não me confundirem: eu também adorei a peça! apenas fui exposto a esse "ruído" de comunicação que citei acima e resolvi dividir com vocês o que encontrei na cabeça de uma consumidora, mas reafirmo que a peça é bacana. hpaiva@gmail.com
Iuri Castello - É o anúncio que todo mundo queria ter no portfólio. Idéia simples e eficiente. Mas tem mesmo o risco da grande maioria do público não perceber a sacada. O fato é que essa peça vai fazer sucesso em alguns festivais. iuricastello@oi.com.br
Daniel - DO CARALHO!
Marcinha Machado - Eu não uso mac, tenho 17 anos, mas não sou burra. Nem precisei ler texto nenhum pra ver que eram mouses no lugar de janelas. Tem os fiozinhos do mouse, gente. E todo mundo já viu até no Extra mouses transados pra vender. Curti de montão. mamachadoueba@hotmail.com
Davi - Eu acho q não ficou muito "inteligível". Será que outros modelos de mouse não resolveriam melhor este problema? E quem sabe também tirar o aviãozinho que aparece no canto inferior direito. Não ficaria melhor? Mesmo assim gostei muito deste anúncio. Por que não pensei nisso antes?! davi_alves@fcblondon.com
Fernanda Monteiro - Acho que o aviãozinho é policy da Tam. femont@yahoo.com.br
Luís - peça dukaralho. mas a marcinha não faz parte do público-alvo :-) luis.antonio@terra.com.br
César Lopes - Porra! Do caralho velho! Parabéns a todos da Y&R empenhados nesse trabalho. Certeza que levarão muitos festivais em 1º lugar e lógico o resultado e satisfação tanto do cliente, quanto do público usuário TAM. Seria uma peça que eu queria muito ter participado. PARABÉNS! cesar@holdcomunicacao.com.br
Carlos Duarte - Mais um anúncio de coisa que parece outra coisa, tem gente que parou no tempo. carlos_duarte@hotmail.com