Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev quer se mostrar 'mais humana'
A Loducca.MPM criou para AmBev sua primeira campanha institucional, desde sua criação, em 2000.
A ação traz o conceito Ambev. Feita por gente e sonhos e depoimentos de funcionários e colaboradores sobre suas realizações dentro da Ambev.
Foram escolhidas 30 histórias de funcionários da companhia, como a do especialista financeiro Nilson Casemiro, que nasceu em um hospital mantido pela Antarctica, teve primos que concluíram seus cursos técnicos na Fundação Zerrenner e está na Ambev há 28 anos.
A campanha mostra exatamente o que a Ambev é: uma companhia feita de gente, de gente que sonha e quer realizar seus sonhos. E as histórias de cada um são a prova disso, afirma Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca.MPM.
As fotos foram feitas por Bob Wolfenson e não há retoques no Photoshop, com o intuito de mostrar as pessoas e suas histórias como elas realmente são.
As peças serão veiculadas em mais de 20 veículos impressos e sete online, a partir deste sábado (24).
A campanha também marca o lançamento do novo logotipo da Ambev, criado pela agência inglesa Wolff Olins.
Em um tom de azul mais vivo que o anterior, o novo símbolo busca manter a herança da marca, numa releitura mais moderna.
As letras são agora apresentadas em caixa baixa, a fim de mostrar uma informalidade e uma proximidade com o consumidor.
FICHA TECNICA:
Agência: Loducca.MPM
Anunciante: Ambev
Título: "Sonho"
Criação: Fernanda Fajardo e José Arnaldo Suaid
Direção de Criação: Guga Ketzer
Head of art: Cassio Moron
Atendimento: Fernando Barros, Cândida Semensato, Marcela Parolini e Sabrina Spinelli
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira
Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha e Marô de Campos Mello
Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Design logo: Wolff Olins
Aprovação Cliente: Sandro Bassili e Camila Sanz