arrow_backVoltar

Prêmio Abril de Publicidade 2014

As agências vencedoras

05.06.14


Em cerimônia realizada Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (04), foram reveladas as agências vencedoras da 28ª edição do Prêmio Abril de Publicidade.



A AlmapBBDO faturou o Grand Prix de Criação Revista, com o anúncio "Últimos desejos da Kombi" (aqui), criado para Volkswagen. A agência abocanhou também o Grand Prix de Criação Digital com a peça "Screenshot" (aqui), para Audi.



A FCB Brasil ficou com o GP de Mídia e com o prêmio de Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril, ambos conquistados com a mesma peça: "Solar Ad Charger" (aqui), para Nivea. 



Na categoria Júri Popular, as vencedoras foram Loducca, com "Easy Way Subtitles" (aqui), criado para a escola de idiomas Easy Way, e a Age Isobar, com "Outubro Arrepiante" (aqui), para o Canal Space (veiculado em Elemídia).



Os cariocas Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires venceram o prêmio Jovens Criativos, com "Já tem muita gente atrapalhando", para o Fundo Brasil de Direitos Humanos.



Os vencedores das etapas regionais (leia aqui aqui) também receberam troféus.



Confira abaixo o shortlist da etapa nacional do Prêmio Abril de Publicidade 2014:



Grand Prix de Criação Revista

AlmapBBDO - Alpargatas / Audi / Volkswagen

Cheil Brasil - Smart Fit

DM9DDB - J&J / MASP / Whirlpool

DPZ - Itaú Unibanco

FCB Brasil - Nivea

Leo Burnett Tailor Made - Fiat

Y&R - Grupo Petrópolis



Grand Prix de Criação Digital

Age Isobar - Turner International Brasil

AlmapBBDO - Audi / Bradesco Seguros / Gol Linhas Aéreas / MAN / Volkswagen

Artplan - Correios

Loducca - Easy Way Language Center

Propeg - Ministério das Cidades

Y&R - Peugeot



Grand Prix de Mídia

Agência Tudo - Atrium Shopping

AlmapBBDO - GE Brasil

Cheil Brasil - Smart Fit

FCB Brasil - Nivea / SKY

F/Nazca Saatchi & Saatchi - Honda

Leo Burnett Tailor Made - Fiat

Talent - Alpargatas



Prêmio Júri Popular

AGE Isobar - Turner International Brasil

AlmapBBDO - Alpargatas

Loducca - Easy Way Language Center



Prêmio Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril

Cheil Brasil - Smart Fit

FCB Brasil - Nivea

F/Nazca Saatchi & Saatchi - Honda



Jovens Criativos – Campanha para o Fundo Brasil de Direitos Humanos

Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires

Arthur Steimbruch Chachamovich e Gustavo Pedrozo Cavalheiro

Cláudio Barbosa Martins Júnior e Giulia Filippini Meletti

Daniel Sartório Trindade e Ricardo Salgado

Fabianno Scarrone

Gustavo Tasselli

Renato Andrade Fernandes e Luiz Henrique de Souza Gonçalves          



Abaixo, as fichas técnicas dos trabalhos vencedores:



Grand Prix de Criação Revista



Agência: AlmapBBDO



Anunciante: Volkswagen



Título da Campanha: Os últimos desejos



Criação: Aline Macedo; Ana Beatriz M. Porto; André Kassu; Benjamin Yung Junior; Brian Crotty; Cintia Gonçalves; Daniele Valle; Denis Carvalho; Fabio Urbanas; Fernanda Portugal; Filipe Bartholomeu; Gustavo Burnier; José Fernando Lopes; José Roberto Bezerra; Katia Piccardi; Kauê Lara Cury; Luciana Haguiara; Luiz Sanches; Marcelo Nogueira; Marcelo Pignatari; Marcelo Tolentino; Marcos Medeiros; Marcus Freitas; Rodrigo Friggi; Sandro Rosa; Sergio Katz; Stefano Justo; Tatiana Weiss e Teresa Sett



Aprovação: Ana Cristina Mota, Camila Canais, Carlos Leite e Marcelo Olival





Grand Prix de Criação Digital



Agência: AlmapBBDO



Anunciante: Audi



Título da Campanha: Screenshot



Criação: André Kassu; Andre Sallowicz; Bruno Prosperi; Carol Derra; Denis Peralta; Fernanda Antonelli; Fernando Boniotti; Filipe Medici; Flavio de Pauw; Isabela Albero; Isabela Filippi; Lucas Nunes; Luiz Sanches; Marcos Medeiros; Paulo Camossa; Renan Magri; Renato Simões e Rodrigo Resende.



Aprovação: André Molnár, Jonas Calson e Leandro Radomile.





Grand Prix de Mídia



Agência: FCB Brasil



Anunciante: Nivea



Título da Campanha: Anúncio Solar



Criação: Alexandre Ugadin, Bruna Simões, Camila Gazzano, Carlos Eduardo Fernandes, Cristiane Pereira, Dani + Chalabi, Daniel Gonçalves, Diego Bischoff, Edgardo Pasotti, Edson Melo, Felipe Cirino, Felipe Petroni, Gerson Lupatini, Joanna Monteiro, Juliana Nascimento, Larissa Lacerda, Lia Bertoni, Manoela Estellita, Marcio Bueno, Mariana Mozzaquatro, Mauro Silveira, Max Geraldo, Paulo Junger, Priscila Favacho, Rachid Antun, Tania Müller, Tiago Santos, Tina Castro e Viviane Guedes.



Aprovação: Ana Borges, Ligia Annunziato e Tatiana Ponce





Júri Popular:



Agência: AGE Isobar



Anunciante: Turner Internation Brasil



Título da Campanha: Outubro Arrepiante



Criação: Alessandro Yamada, Alice Orlando, André Zanetti, Carlos Domingos, Cícero Souza, Cristiano Rodrigues, Daguito Rodrigues, Juliana Dantino, Lilly Mattão, Lucas Marques, Melissa Volk, Nicholas Bergantin, Ricardo Porto e Virgínia Machado.



Aprovação: Natália Arantes





Agência: Loducca



Anunciante: Easy Way Language Center



Título da Campanha: Easy Way Subtitles



Criação: André Michels, Cassio Moron, Fabio Saboya, Guga Ketzer, Gustavo de Lacerda, Raphael Franzini, Sergio Mugnaini e Vitor Manfredini.



Aprovação: Sergio Veiga





Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril



Agência: FCB Brasil



Anunciante: Nivea



Título da Campanha: Anúncio Solar



Criação: Bruna Simões, Camila Gazzano, Carlos Eduardo Fernandes, Cristiane Pereira, Dani + Chalabi, Daniel Gonçalves, Diego Bischoff, Edgardo Pasotti, Edson Melo, Felipe Cirino, Felipe Petroni, Gerson Lupatini, Joanna Monteiro, Juliana Nascimento, Larissa Lacerda, Lia Bertoni, Manoela Estellita, Marcio Bueno, Mariana Mozzaquatro, Mauro Silveira, Max Geraldo, Paulo Junger, Priscila Favacho, Rachid Antun, Tania Müller, Tiago Santos, Tina Castro e Viviane Guedes.



Aprovação: Ana Borges, Ligia Annunziato e Tatiana Ponce



Jovens Criativos:



Anunciante: Fundo de Direitos Humanos



Criação: Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires



     


Prêmio Abril de Publicidade 2014

/