Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
4ª edição acaba de ser lançada
A quarta edição do Amplificação, Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio, está sendo lançada com uma ação de sampling em 25 agências cariocas, nesta terça-feira (05).
A campanha, assinada pela Heads, convida os diretores de criação a criarem roteiros para a ONG Rio de Paz, voltada à defesa dos direitos humanos.
Cada diretor de criação convidado vai receber uma caixa com uma "evidência criminal diferente", uma luva para manipular as provas e um boletim de ocorrência customizado contendo o briefing. A ideia é mostrar que diariamente muitos homicídios são cometidos, mas que a Rio de Paz faz de tudo para impedir que eles aconteçam.
Participando do Prêmio Amplificação 2013, cada diretor de criação vai ter a chance de colaborar com essa luta, afirma Dudu Lopes, sócio da Silence, produtora responsável pelo prêmio.
Este ano os diretores de criação convidados são Alex Nunes (Havas), Alexandre Motta (Publicis), Bob Gebara (Master), Bruno Richter (Camisa 10), Carlos di Célio (F/Nazca), Diogo Mello (DM9Rio), Eduardo Almeida (Quê), Eugênio Tonelli (Mood), Fabio Meneghini (W/McCann), Felipe Rodrigues (Giovanni+DraftFCB), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Inacio Ramos (Kindle), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Giannini (Loja), Marcelo Santos (AM:PM), Marcos Apóstolo (Binder), Otávio Mello (PS10), Paco Conde (Ogilvy), Paulo Castro (Staff), Pedro Cappelletti (Grey141), Ricardo Real (Script) e Rodrigo Saduh (Percepttiva).
O roteiro vencedor do Amplificação será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio, ao lado da Souza Cruz. Também será inscrito no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o diretor de criação do roteiro será premiado com um passe de delegado para o Cannes Lions 2013.
Todos os 25 roteiros serão produzidos pela Silence e julgados por profissionais do mercado. Os vencedores do Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos durante festa de premiação, a ser realizada no dia 10 de abril, no Miranda (Rio de Janeiro).
O Amplificação 2013 também conta com os apoios da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), do jornal O Estado de S.Paulo, do Clube de Criação do Rio de Janeiro, do Clube da Voz e da Heads.