Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sant'Anna e Gregoraci premiados
Na 12ª edição do Prêmio de Mídia Estadão, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 09, Paulo Sant"Anna, da Takerka, e Paulo Gregoracci, da W/Brasil, levaram os prêmios de "Personalidade de Mídia" e "Mídia do Ano", respectivamente. Veja vídeo aqui.
A McCann faturou o 1° lugar na categoria Mídia Digital com o case Alice para HBO. A campanha foi desenvolvida para promover o lançamento da produção original brasileira Alice. O objetivo era dar 'vida real' à personagem que dá nome a série e conquistar o público jovem.
Para isso acontecer, a moçada foi convidada a adicionar a personagem ao MSN. A comunicação foi feita através de mídia indoor, internet, redes sociais, revistas e cinemas. Ao adicionar, o internauta interagia com Alice e passava a receber conteúdos exclusivos da série, como extras, bastidores, ringtones e wallpaper.
Após 114 dias de interação, Alice se tornou a série de maior audiência da HBO dos últimos três anos, ganhou 15 mil amigos no MSN e conversou 300 mil vezes com eles.
Veja relação completa de premiados a seguir:
Os vencedores do 12º Prêmio de Mídia Estadão
Mídia do Ano - Paulo Sant'Anna, da Taterka
Personalidade de Mídia - Paulo Gregoraci, da W/Brasil
Grand Prix - Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA
Destaque Estadão - Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA
Categoria Estudante
Monografias
Mídia TV - T-Commerce: Ai de você se perder o controle, de Carolina Melo Nobre, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Rádio - Rádio: eles ouvem sim! tá ligado?, de Nara Maria Pontes Barros e Silva, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Digital - Web como mídia para a música independente, de Nathalia Capistrano do Amaral, da Faculdade Cásper Líbero
Pesquisa - Pink Money: O poder de consumo do homossexual, de Fabiana Nathalia Oliveira de Lemos, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mídia Jornal - O jornal, a cultura da virtualidade real e as novas mídias, de Laryssa Emanuele Queiroz Farias, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Mérito Estadão - Professor Orientador - professora Karla Regina Macena Patriota, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Talento de Mídia (estudante) - Nathalia Capistrano do Amaral, da Faculdade Cásper Líbero
Categoria Profissional
Monografias
TV (também Grand Prix) - Índice de atenção dedicada, de Fábio Mariano Borges e Iago Santos Muraro, da In Search ESPM
Pesquisa - Eu decido, você compra: nova geração de consumo, Thiago Franzão Peres Maitan, da Young & Rubicam
Mídia Digital - Twitter: o microblog como mídia de resultados, de Rogérioo Bronsztein, Karla Regina Macena Pereira Patriota, Rodrigo Duguay e Rodrigo Rodrigues, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Jornal - Jornal: muito mais que simples notícias, de Verônica Briccoli Piraka e Mariana Costa, da DPZ Propaganda
Rádio - Uma rádio para chamar de minha. O meio e as emissoras Branded Content, de Cristina Omura, da Giovanni + Draft FCB
Cases
Integração de Mídia - Promoção Geladeira Skol, de Marco Formoso, Rafaela Rodrigues de Queiroz, Douglas Nascimento e Fabio Baracho Martinelli, da F/Nazca, para o anunciante Ambev/Skol
Digital - Alice - HBO, de Isabela de Castilho Albero, Rafael Oliveira, da McCann Erickson, para a HBO
Rádio - Rádio Eldorado Bohemia, de Valdir Vieira Silva, Daili Shoneborn e Monica de Carvalho, da DM9DDB, para Bohemia (AmBev)
TV - Havaianas - Tem festa da MTV, de Paulo Camossa Jr, Patricia Oliveira, Camila Bertoli e Alessandro Visconde, da ALMAPBBDO, para Alpargatas S.A.
Impressa - Tudo tem um som, até mesmo um anúncio, de Fabricio de Andrade, Aline Brazolotto, Fabiana Manfredi e Monica de Carvalho, da DM9DDB, para SAXSOFUNNY
Grand Prix e Destaque Estadão - Fuja do Padrão, virando manchete do Estadão, de Luiz Ritton, Rodrigo Simoes, Clara Corrales, Herbert Gomes, da Lew Lara/TBWA, para Nissan