arrow_backVoltar

Prêmio de Propaganda O Globo

Campanhas "coincidentes" são desclassificadas

26.10.05

A comissão julgadora do 9º Prêmio de Propaganda O Globo decidiu desclassificar duas campanhas finalistas, na categoria Jovens Criativos. A decisão foi tomada após constatação de plágio em duas peças que estavam concorrendo ao prêmio.


A comissão organizadora do prêmio e o presidente do juri, Álvaro Rodrigues, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, reconheceram semelhanças nas campanhas "O tempo passa - vai continuar lendo jornal?" e "Contra o tempo" (veja notas relacionadas, abaixo).


"A regra do prêmio é clara em relação à criatividade. E ser criativo é ser original. Um dos grandes méritos desse prêmio é, além de julgar a criatividade do candidato, ter um caráter educativo. Não dá para premiar o que não é novo",  diz Rodrigues, que também ressalta a questão da ética profissional. "Da mesma forma que todos os profissionais envolvidos nesse prêmio agem de forma ética, esperamos que os futuros publicitários tenham essa mesma consciência".


Nova lista, com os cinco finalistas da categoria Jovens Criativos, está disponível no site da Infoglobo (www.oglobo.com.br/infoglobo).


Pedro Daltro - A molecada que tá começando pode não ter muitas referências e chegar em uma idéia já usada anteriormente. Mas os jurados premiarem peças "chupadas" já é um pouco demais. E pedir desculpas que é bom, nada. pedrodaltro@hotmail.com


 

Prêmio de Propaganda O Globo

/