arrow_backVoltar

Prêmio Inspiradoras

Instituto Avon e Universa premiam projetos transformadores

29.09.21

Com o objetivo de amplificar as vozes das mulheres ao identificar, reconhecer e dar maior visibilidade a pessoas que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras, surge o prêmio Inspiradoras, uma iniciativa do Instituto Avon e de Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL.

Além de contar histórias de gente que encontrou meios para agir mesmo em situações difíceis, a premiação pretende inspirar pessoas a acreditarem que é possível mudar o mundo em um lugar melhor para as mulheres. As ganhadoras serão anunciadas em evento no dia 23 de novembro.

O prêmio está centrado em três causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Serão reconhecidas iniciativas em sete categorias: Acesso à Justiça, Conscientização e Acolhimento, Inovação em Câncer de Mama, Informação para a Vida, Equidade e Cidadania, Esporte e Cultura, e Representante Avon.

"Por atuarmos nas causas de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e resposta ao câncer de mama, conhecemos e vivenciamos os desafios e barreiras que impedem a plena realização das mulheres. Por isso, encontramos no Prêmio Inspiradoras o caminho para contar e reconhecer histórias de pessoas reais que se dedicam a mudar realidades e a fazer do nosso país um lugar mais justo", declarou, em comunicado, Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

A partir de outubro, o público poderá acompanhar no site a divulgação da lista das três finalistas por cada categoria, pré-selecionadas por uma comissão formada por membros do instituto e da plataforma. A decisão das vencedoras será por um corpo de jurados, formado por sete especialistas nas causas do prêmio, um representante do Instituto Avon e outro, do UOL. Haverá ainda voto popular (que terá peso um no cálculo do resultado).

A votação para cada categoria será liberada no momento em que as finalistas forem anunciadas via Universa. Na escolha do júri, serão analisados critérios como a inovação na transformação social, a relevância das iniciativas e o impacto de seu trabalho.

O Inspiradoras fará uma menção honrosa a uma mulher de destaque por seu trabalho no enfrentamento à pandemia. A homenageada será escolhida pela comissão organizadora da premiação.

Em novembro, Universa irá promover sete lives com as finalistas do prêmio, com transmissão pelo seu canal no YouTube. Os encontros ao vivo estão previstos para os dias 2, 4, 9, 11, 15, 16 e 17, quando o público conhecerá mais sobre os trabalhos realizados por essas líderes femininas.

Planejado para acontecer em formato híbrido - com o mínimo de participantes reunidas em um só lugar –, o evento de premiação terá transmissão pelos canais do Universa no YouTube e em seus perfis no Facebook e no Twitter.

Prêmio Inspiradoras

/