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Puma provoca público a fugir de estereótipos de gênero
Como parte dos esforços da Puma do Brasil para apoiar mulheres na realização de práticas esportivas, a empresa apresenta a campanha de Natal "Presente Das Minas".
A proposta é encorajar o público a fugir dos estereótipos no momento de presentear pessoas do sexo feminino na temporada de festas de final de ano.
A inspiração surgiu porque, ao se realizar uma busca na internet usando o termo "presente de menina", os primeiros resultados trazem um universo cor-de-rosa. Paralelamente, cerca de 68% das mulheres dizem nunca terem praticado esportes no Brasil, segundo o IBGE. Entre as que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo.
Como parte da estratégia, até o Natal, termos como "presente de menina" e "presente para garotas" apresentarão como resultados anúncios da Puma, direcionados a este site, que explica a campanha e traz diversas sugestões para presentear pessoas do sexo feminino. Confira o filme que apresenta a iniciativa, abaixo.
Embaixadoras da marca também estão discutindo o tema em suas redes sociais, utilizando a hashtag #PresentedasMinas.
"Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres inseridas no esporte. Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações", pontua Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.
"Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da Puma para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as garotas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Para mim, que sou mulher e mãe de menina e menino, é um orgulho fazer parte disso", afirma Andrea Siqueira, diretora executiva da criação da BETC/Havas.
Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas + Puma
Cliente: PUMA
Campanha: #PresenteDasMinas
CCO: Erh Ray
General Manager: Daniel Jotta
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação: Nelson Prado (BETC), Will Santos (BETC) e Julia Machado (Puma)
Canais & Engajamento: Carlos Guerra (BETC) e Jessica (PUMA)
Aprovação do Cliente: Fabio Kadow e Rubia Pria