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Presente Das Minas

Puma provoca público a fugir de estereótipos de gênero

15.12.20

Como parte dos esforços da Puma do Brasil para apoiar mulheres na realização de práticas esportivas, a empresa apresenta a campanha de Natal "Presente Das Minas".

A proposta é encorajar o público a fugir dos estereótipos no momento de presentear pessoas do sexo feminino na temporada de festas de final de ano.

A inspiração surgiu porque, ao se realizar uma busca na internet usando o termo "presente de menina", os primeiros resultados trazem um universo cor-de-rosa. Paralelamente, cerca de 68% das mulheres dizem nunca terem praticado esportes no Brasil, segundo o IBGE. Entre as que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo.

Como parte da estratégia, até o Natal, termos como "presente de menina" e "presente para garotas" apresentarão como resultados anúncios da Puma, direcionados a este site, que explica a campanha e traz diversas sugestões para presentear pessoas do sexo feminino. Confira o filme que apresenta a iniciativa, abaixo.

Embaixadoras da marca também estão discutindo o tema em suas redes sociais, utilizando a hashtag #PresentedasMinas.

"Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres inseridas no esporte. Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações", pontua Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

"Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da Puma para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as garotas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Para mim, que sou mulher e mãe de menina e menino, é um orgulho fazer parte disso", afirma Andrea Siqueira, diretora executiva da criação da BETC/Havas.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas + Puma

Cliente: PUMA

Campanha: #PresenteDasMinas

CCO: Erh Ray

General Manager: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Nelson Prado (BETC), Will Santos (BETC) e Julia Machado (Puma)

Canais & Engajamento: Carlos Guerra (BETC) e Jessica (PUMA)

Aprovação do Cliente: Fabio Kadow e Rubia Pria

Presente Das Minas

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