arrow_backVoltar

Primeira Previdência

Itaú de volta em campanha da DPZ

10.10.13


A DPZ criou para o Itaú a campanha “Primeira Previdência”, com o objetivo de conscientizar adultos sobre a importância de planejar o futuro de uma criança.



Para compor os anúncios, foram utilizadas fotografias, clicadas por Maurício Nahas, que mostram bebês dormindo em cenários que remetem aos seus sonhos.



“Buscamos ilustrar de forma bem humorada a associação do planejamento financeiro com a realização de sonhos”, diz Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco.



A comunicação também conta com o vídeo “A second a day from birth”, exibido no YouTube e produzido pelo norte-americano Sam Cornwell. No filme, ele mostra uma imagem por dia de seu filho, desde o nascimento.



Na versão do Itaú (assista abaixo), o vídeo é editado e transmite a mensagem: “Filmando um pouquinho por dia você faz um filme incrível. Investindo um pouquinho por mês seu filho pode ter um futuro incrível



Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ, comenta que a campanha brinca com o lúdico, com o imaginário das crianças e dos adultos. “Não são só as crianças que sonham, desde que nascem os pais ficam pensando no que eles serão quando crescer, dentre outros aspectos da vida. A ideia da campanha é bem esta: mostrar que todos os sonhos podem se tornar realidade. É preciso apenas de uma ajudinha.”



Ficha Técnica:



Cliente: ITAÚ VIDA E PREVIDÊNCIA



Produto: WMS - PREVIDÊNCIA



Campanha: Primeira Previdência



Filme



DATA DA PRODUÇÃO: Setembro/2013



CLIENTE: Itaú Vida e Previdência



PRODUTO: WMS - Previdência



TÍTULO: 1 ano em 1 minuto



SECUNDAGEM: 60” / 30” / 15”



DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta



CRIAÇÃO: Giuliano Cesar, Ronaldo Ferreira



PLANEJAMENTO: Joanna Moura



PRODUTORA NO BRASIL / IMPORTAÇÃO: Ivy Audiovisuais



MONTAGEM: Mammut Produções Cinematográficas



PRODUTORA TRILHA: Junk/om



FINALIZAÇÃO: Mammut Produções Cinematográficas 



RTVC: Paulo Moraes, Adriana Marino



ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi



APROVAÇÃO CLIENTE: Cristiane Magalhães, Maria Silvia Ferreira, Patrícia Weil Wilberg, Lara Guedes, Gustavo Carrera

Campanha Impressa e Web



DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta, Viktor Busch



CRIAÇÃO: Giuliano Cesar e Ronaldo Ferreira, Edwartt Lopes e Marcelo Pollara



GESTÃO DE PROJETOS: Daniel Martins, Marina Mello e Luis Teixeira



ART BUYER: Sylvio Mello



TRATAMENTO DE IMAGEM: Boreal



FÓTOGRAFO: Maurício Nahas



DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcos Moura



PRODUÇÃO GRÁFICA: Durval Brum



ARTE FINAL: Alexandre Alcântara



DIREÇÃO GERAL DE MÍDIA: Patricia Rossi



DIREÇÃO DE MÍDIA: Débora Veloso



PLANEJAMENTO DE MÍDIA: Beatriz Prado e Luana Belchior



ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi



APROVAÇÃO CLIENTE: Cristiane Magalhães, Maria Silvia Ferreira, Patrícia Weil Wilberg, Lara Guedes, Gustavo Carrera 


Primeira Previdência

/