arrow_backVoltar

Primeiro filme no Brasil

F/Nazca cria para Leica

09.01.13


Clique aqui e espie o primeiro filme feito no Brasil para a Leica, com criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.



O comercial faz parte de campanha que apresenta ao mercado brasileiro a M-Monochrom, câmera digital que só faz fotos em preto & branco. Sob o conceito “Toda Leica tem alma”, a campanha reforça o posicionamento institucional da marca.



Narrado em alemão, o filme revela a história de uma Leica III que morreu nas mãos de um grande fotógrafo. Cinquenta e oito anos depois, a câmera volta "à vida".



Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “cada frame do filme foi pensado como se fosse uma fotografia”.



A equipe de produção passou ao todo 10 dias no exterior para a produção de “Alma”.



No Facebook (monochrom.com.br), outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos 'voltam à vida' e ganham perfis na rede social. Agora, reencarnadas na M-Monochrom, elas passam a acompanhar artistas contemporâneos, como Bob Wolfenson e Marcio Scavone, em ensaios em preto & branco.



O novo modelo da marca alemã é todo preto, sem o logo vermelho clássico da Leica na frente. O nome Leica está grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada em 1954.





FICHA TÉCNICA



AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CATEGORIA: Filme

CLIENTE : Leica

TÍTULO : “Alma”

PRODUTO: Leica M-Monochrom

1ª DATA: 09/01/2013

DURAÇÃO: 1’40’’

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

CRIAÇÃO: Bruno Oppido | Thiago Carvalho | João Linneu

HEAD OF ART : João Linneu

RTVC: Victor Alloza

ATENDIMENTO: Marcello Penna | Melanie Zmetek

MÍDIA: Lica Bueno

PLANEJAMENTO: José Porto | Rafael Paes

PRODUTORA: Sentimental Filme

DIREÇÃO: Vellas

DIRETOR FOTOGRAFIA: André Faccioli

MONTADOR: Talles Martins

FINALIZADORA: Sindicato

PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio

PRODUTOR: Equipe Satélite

LOCUTOR: Christine Behm

APROVAÇÃO CLIENTE: Luiz Marinho


Primeiro filme no Brasil

/