arrow_backVoltar

Print Ads

Google cancela serviço de anúncios impressos

21.01.09

Menos de uma semana após anunciar o fechamento de cinco de seus serviços, os cortes de custos levam o Google a cancelar mais um: desta vez, o Google Print Ads, programa para produzir e vender anúncios impressos para jornais.


"O produto não criou o impacto que nós e nossos parceiros desejávamos", escreveu Spencer Spinnell, diretor do Google Print Ads, no blog da companhia.


O programa vai parar de aceitar novos anúncios no dia 28 de fevereiro.


Para anunciantes que já têm campanhas agendadas, elas serão encerradas no dia 31 de março.


O Google lançou o Print Ads - que permitia que clientes produzissem, negociassem e colocassem anúncios em jornais impressos, por meio da internet - em 2006, como um meio de diversificar seus negócios para além da publicidade online, que atualmente corresponde a 97% do faturamento da empresa.


O programa começou com 50 jornais parceiros e chegou a 800 publicações nos EUA.


Na semana passada, o Google havia cancelado os serviços Google Videos, Google Notebook, Catalog Search, Dodgeball e Jaiku, fechado três escritórios e demitido 100 funcionários da área de recrutamento.


"Continuaremos contratando, porém em ritmo mais lento", afirmou a empresa, também pelo blog.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra aqui .

Print Ads

/