Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Organizações querem lista contra rastreamento na web
Nove organizações de defesa da privacidade e dos consumidores solicitaram, nesta quarta-feira (31), à Federal Trade Commission norte-americana, que crie uma lista para registrar os usuários de internet que optam por não ter suas atividades online rastreadas, armazenadas ou utilizadas por redes de publicidade.
A lista funcionaria de maneira semelhante àquela que a FTC mantém para consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing, de acordo com as organizações, entre as quais o Center for Democracy and Technology, Electronic Frontier Foundation e Consumer Federation of America.
As organizações argumentam que as agências de publicidade e os anunciantes da internet estão recolhendo cada vez mais informações sobre as preferências e atividades das pessoas na web, de forma a lhes enviar mensagens publicitárias personalizadas.
Nos últimos meses, Google, Microsoft e Yahoo! adquiriram empresas de publicidade online.
Os executivos das três empresas e de outros grupos de internet vão testemunhar diante da FTC em audiência pública sobre as práticas da chamada publicidade comportamental, nesta quinta (01º) e na sexta-feira (02).
A lista que proibiria rastreamento exigiria que os anunciantes que empregam cookies ou tags instalados nos computadores dos consumidores registrassem junto à FTC todos os nomes de domínio dos servidores envolvidos nessas atividades, de acordo com os grupos.
Um dia antes da audiência com a FTL, a America Online, divisão de internet da Time Warner, anunciou que permitiria que os usuários de seus sites optassem por não receber anúncios que são encaminhados aos seus computadores com base em sites que eles costumam visitar.
Com informações da Reuters.