Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dez países questionam Google
Dez países - Alemanha, Canadá, França, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido - assinaram carta questionando a política de privacidade do Google, reclamando principalmente dos serviços Street View e Buzz.
O Buzz é o principal alvo das autoridades. A ferramenta, lançada em fevereiro, agrupa diversos serviços do Google e cria listas automáticas de amigos, baseadas nos contatos mais frequentes do Gmail do usuário o que gerou muitas reclamações e, depois, mudanças no serviço.
Em uma carta direcionada ao CEO da empresa, Eric Schimidt, os representantes se disseram extremamente preocupados com o lançamento de um produto que mexe tanto com a privacidade.
O Google Street View, serviço com imagens no nível de rua, gravadas por carros com câmeras de 360 graus, também preocupa.
As autoridades reclamam que o Google lançou o produto em vários países sem levar em consideração leis de privacidade, proteção dos dados e normas culturais.
O Google diz que já discutiu essas questões publicamente diversas vezes e não tem nada a acrescentar. Claro que não acertamos em tudo, por isso agimos tão rápido em relação ao Buzz após as reclamações recebidas, disse a empresa em comunicado oficial.
As informações são do Link, do Estadão.