Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike convida atletas a 'treinar cérebro como um músculo'
A Nike anuncia o lançamento do Pro Genius, que reúne ferramentas e técnicas concebidas para ajudar os jovens jogadores de futebol a desenvolver o lado mental do seu jogo.
Como parte do aplicativo Nike Football, Pro Genius foi desenvolvido pela AKQA Londres com o intuito de incentivar os atletas a "treinar como um gênio do futebol", e está disponível em 20 línguas.
O lançamento coincide com dois grandes torneios internacionais de futebol: a Copa América Centenário e o Campeonato Europeu.
O filme para promover a novidade, também criado pela AKQA, traz jogadores interagindo com o aplicativo enquanto se preparam para um grande jogo.
A narração diz: "O que separa o bom do verdadeiramente grande? Como é que eles mantêm a calma quando uma nação inteira está prendendo a respiração? Os melhores do mundo treinam seus cérebros como um músculo. Eles são gênios. Agora você pode treinar seu cérebro também ."
Cristiano Ronaldo, protagonista do comercial "A Troca" (leia e assista aqui), também da Nike Football, participa do novo filme. Ronaldo, que tem 62 milhões de seguidores no Instagram e 43 milhões no Twitter, está entre os 30 jogadores de futebol que promovem o Pro Genius. Cada um deles fez um filme individual de si mesmo usando o app, que vai ser postado em mídias sociais durante os torneios europeu e americano de futebol.
O Pro Genius contém uma série de jogos de treinamento mental e ferramentas com foco em habilidades, tais como a tomada de decisões, estratégia e confiança.
Leia a matéria da Creativity na íntegra aqui.