arrow_backVoltar

Procon

Empresas de telefonia fixa encabeçam reclamações

26.07.07

No primeiro semestre de 2007, as empresas de telefonia fixa mantiveram o primeiro lugar entre as reclamações de usuários ao Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).


No total, foram registradas 15.994 reclamações (de janeiro a junho), o que representa um crescimento de 28,32% em relação ao mesmo período do ano passado.


A telefonia fixa ficou com 3.437 registros, seguida por aparelhos de telefone, com 1.758 reclamações (confira ranking abaixo).


Já quando se trata de assuntos financeiros, cartões de crédito lideram o ranking de reclamações (leia aqui). Na classificação geral, o produto aparece na terceira posição.


Veja o ranking de reclamações:


1 - Telefonia fixa: 3.437 (setor de serviços)
2 - Aparelhos de telefone: 1.758 (produtos)
3 - Cartões de crédito e lojas: 1.674 (assuntos financeiros)
4 - Bancos: 1.004 (assuntos financeiros)
5 - Telefonia celular: 735 (serviços)
6 - Móveis: 517 (produtos)
7 - Veículos: 453 (produtos)
8 - Computadores e acessórios: 415 (produtos)
9 - Financeiras: 363 (assuntos financeiros)
10 - Planos de saúde: 328 (saúde)

Procon

/