Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bradesco lidera ranking de reclamações
O grupo Bradesco é o primeiro do ranking 2011 de reclamações da Fundação Procon-SP, com 1.723 queixas, seguido pela B2W (responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime), com 1.574 reclamações.
Enquanto o banco passou da 3ª posição para o topo da lista, a B2W saltou do 21º lugar para o segundo.
O Itaú Unibanco melhorou uma posição, de 2º para 3º lugar, com 1383 reclamações, seguido pela LG (1164), TIM (937) e Telefônica (835) - que liderou o ranking por cinco anos seguidos.
Oi, Eletropaulo, Carrefour e Panamericano fecham a lista das 10 empresas mais reclamadas pelo órgão.
O Carrefour lidera a lista das que menos solucionam problemas do consumidor: 91% das queixas repassadas pelo órgão estão sem desfecho (leia aqui).
O Procon-SP também lançou nesta quinta o ranking online das 30 empresas que mais geram queixas ao órgão, que será atualizado diariamente (leia aqui).
Leia matéria do Estadão na íntegra aqui.