arrow_backVoltar

Procon

Suspensão de vendas de celular pode se estender por todo RS

18.07.12


O Procon do Rio Grande do Sul notificará as operadoras de telefonia celular que atuam no Rio Grande do Sul até essa quarta-feira (18), em busca de informações sobre o serviço prestado em território gaúcho.



Se entender que a qualidade da telefonia móvel e internet 3G não é satisfatória e que as empresas não estão entregando aos consumidores os serviços contratados, poderá suspender a venda de novas linhas, a exemplo do que ocorreu em Porto Alegre (leia aqui).



Desde a última segunda-feira (16), as operadoras estão proibidas de vender novas habilitações de telefones móveis pré e pós-pagos, além de serviços de internet móvel na capital do Rio Grande do Sul e têm a obrigação de descontar nas faturas o valor proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e de internet.



O posicionamento dos órgãos de defesa do consumidor de Porto Alegre e do Estado é uma resposta a uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado pelo grande número de reclamações pela dificuldade de sinal.



Leia matéria da Agência Estado na íntegra aqui.


Procon

/