arrow_backVoltar

Procon-SP

Cacau Show será notificada por promoção na novela 'Carrossel', do SBT

20.08.12


O Procon-SP vai notificar a Cacau Show pela "Promoção Divertida Fábrica de Chocolates", divulgada diariamente nos intervalos comerciais da novela infantil “Carrossel”, do SBT.



De acordo com a entidade, o produto "Chocoarte", comercializado pela marca, não está sendo encontrado pelos consumidores no comércio.



“Recebemos uma denúncia de que a Cacau Show continua veiculando a propaganda da promoção na televisão e em seu site, mas que a mesma não está mais abastacendo o comércio com tais chocolates”, explicou o diretor de fiscalização do Procon-SP, Márcio Marcucci.



Pelo concurso, as crianças de sete a 10 anos que encontrassem os bilhetes premiados distribuídos nas embalagens do chocolate "Chocoarte" teriam direito de visitar a fábrica da empresa na companhia dos atores de Carrossel.



Após o envio da notificação, a Cacau Show terá quatro dias para se justificar ao Procon-SP. Caso seja constatado que realmente houve alguma irregularidade na ação promocional, a companhia será autuada e poderá pagar multa de até R$ 6,5 milhões.



Segundo o regulamento do concurso, a promoção termina no dia 31 deste mês. Entre as regras, não existe a informação de que a ação é válida somente enquanto durar o estoque.



Em nota, a Cacau Show informa que ainda não foi notificada pelo Procon-SP, mas admite que os tabletes do chocolate estão praticamente esgotados nas lojas da empresa. Para contornar a situação, a marca avisa que está programando nova promoção, mas desta vez para a segunda quinzena de outubro.



Leia abaixo, na íntegra, o comunicado da empresa:



"Em virtude do grande sucesso da promoção Fábrica Chocolates Show, em parceria com a novela Carrossel, do SBT, os tabletes Chocoarte Carrossel estão praticamente esgotados nas lojas da Cacau Show.



Para a realização da promoção foi produzida uma única série de tabletes numerados lastreados por Títulos de Capitalização, conforme o processo Susep Nº 15414.200230/2012-24, e, devido a esta série ser limitada, não existe a possibilidade de uma nova produção de tabletes para esta promoção, que termina no próximo dia 31 de agosto de 2012.



No último dia 13 de agosto, a Cacau Show já havia vendido mais de 60% dos tabletes da promoção, por isso, adotou a iniciativa de solicitar junto ao canal de TV o cancelamento dos comerciais e vinhetas que estavam sendo transmitidos durante a novela, o que foi feito de acordo com a programação do canal.



A Cacau Show reforça que não foi notificada pelo Procon. A empresa já está programando, para a segunda quinzena de outubro, uma nova oportunidade de visita à fábrica junto com o elenco da novela."



Com InfoMoney.


Procon-SP

/