Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Telefônica lidera lista de reclamações, de novo
A Telefônica lidera a lista de reclamações de consumidores paulistas em 2008, de acordo com levantamento divulgado pelo Procon de São Paulo nesta sexta-feira (13).
É o terceiro ano seguido que a companhia lidera o ranking. Em seguida, aparecem Itaú, TIM, Unibanco e Brasil Telecom.
O Procon-SP afirma que a lista contém apenas reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas com a primeira intervenção do órgão, tornando necessária a abertura de processo administrativo.
Em 2008, de 531.116 queixas preliminares, 27.747 se transformaram em reclamações fundamentadas.
A Telefônica recebeu 3.601 reclamações fundamentadas em 2008, das quais 2.974 foram atendidas. O Itaú resolveu 828 das 1.586 queixas. A TIM solucionou 466 dos 892 problemas relatados por consumidores. Já o Unibanco resolveu 444 de 773 reclamações, e a Brasil Telecom atendeu 476 queixas do total de 758.
Em termos de categorias, a de "Produtos" (móveis, eletrônicos, vestuário etc.) foi a que registrou maior número de reclamações (31% do total), seguida pelas instituições ligadas ao setor financeiros (bancos, cartões de crédito, financeiras etc.), com 28% das queixas.
Já as empresas que prestam serviços essenciais, como água, telefonia e luz, receberam 26% das reclamações. A área de "Serviços Privados" (escola, clubes, oficina mecânica etc.) teve 11%, e a de "Saúde" (planos de saúde, cosméticos medicamentos etc.), 3%.
As informações são do jornal O Globo, leia aqui.
Comentários
Kid - Nossa, tô mal. Meu telefone de casa é Telefônica, meu celular é Tim e tenho conta no Itaú e no Unibanco. Socorro.