arrow_backVoltar

Produção

Diretor de cena / AI artist chega à Hungry Man

07.08.25

Rod Cauhi, diretor de cena, diretor de fotografia, músico e especialista em inteligência artificial aplicada à linguagem cinematográfica, chega à Hungry Man (que celebra este ano duas décadas no mercado).

Com mais de 15 anos de carreira no mercado audiovisual, o profissional iniciou dirigindo videoclipes para artistas em parceria com gravadoras como Universal Music, Sony Music e Som Livre.

No mercado publicitário, realizou filmes para marcas como Itaú, CBF, Fila, Telecine, Free Fire e Amazon Prime Video.

Desde 2022, dedica-se ao estudo e experimentação com tecnologias generativas, dedicando-se à criação de filmes gerados com inteligência artificial, como "Luna Pilot".

A inteligência artificial, quando usada com sensibilidade, ética e intenção, rompe limites e amplia os recursos imagéticos — seja em obras integralmente generativas ou integradas ao live action e à pós-produção”, avalia Sarina D’Avila, talent manager & produtora executiva da Hungry Man Brasil.

A inteligência artificial nos possibilita expandir a criação de narrativas, mas ela só obedece — e só obedece bem quando há direção de verdade por trás. O que diferencia um criador raso de um diretor relevante no campo da IA não é o prompt, é a semiótica, o nível de consciência estética, narrativa e cinematográfica com que ele conduz o processo”, ressalta Cauhi.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Produção

/