arrow_backVoltar

Produção

Barry Company lança núcleo de conteúdo vertical

03.12.25

A Barry Company acaba de anunciar o lançamento de um núcleo para a produção de conteúdo vertical, chamado "Barry Goes Vertical".

Lançada em parceria com o diretor artístico Rica Mantoanelli, ex-diretor do núcleo de ficção do SBT, a iniciativa irá liderar o ecossistema de narrativas short-form premium, desenvolvidas para consumo em smartphones.

Serão produzidos episódios de novelas verticais, microséries, documentários e realities, com duração entre um e três minutos. A operação tem como meta desenvolver, inicialmente, de 25 a 40 títulos no primeiro ano.

Integrado à área de entretenimento da Barry Company, o novo núcleo ficará sob o comando de Juliana Funaro, sócia e diretora executiva do departamento de conteúdo da produtora, com a liderança criativa de Mantoanelli. 

A parceria com Rica consolida a nossa visão de ampliação de novos modelos de negócios e de novas formas de produção que acompanhem a modernização e a evolução do setor, sem perder a qualidade das entregas. Pretendemos produzir um produto vertical premium em alta escala, que não substituirá nossos outros núcleos e produtos, mas se somará a eles”, declara Juliana.

"Esta união é a resposta para a evolução do mercado. A Barry Company traz o craft inquestionável com excelência e consistência em todas suas entregas, e eu trago a experiência de criar conexões com grandes audiências, seja na TV ou nas plataformas digitais. Juntos, vamos elevar o padrão de qualidade do conteúdo vertical no Brasil, mirando a liderança neste formato bilionário", pontua Mantoanelli.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Produção

/