Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mauricio de Sousa sócio do Grupo Cine
Raul Doria, Clovis Mello e José Ortali, sócios da produtora Cine, anunciam o lançamento do Grupo Cine formado por 7 empresas das áreas de produção digital e entretenimento que têm como sócios Mauricio de Sousa, Mônica de Sousa, Rodolfo Patrocínio, Marcos Rosset, além da diretora de cena Cris Vida, do produtor executivo Wal Tamagno e do diretor de animação Américo Catão Jr.
Segundo os sócios, a mudança partiu da "necessidade de acompanhar o crescimento das empresas associadas à produtora".
Fazem parte do grupo a Digital 21, comandada pelo sócio Rodolfo Patrocínio, de finalização, efeitos especiais, produção de conteúdo, games e aplicativos; a nova Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP), leia aqui, liderada por Mauricio de Sousa e Mônica de Sousa e voltada para a produção de conteúdo e entretenimento; e a Digital Entertainment, encabeçada por Marcos Rosset que acaba de entrar para o grupo como sócio e que será responsável pela gestão de conteúdo e licenciamento.
O novo Grupo Cine anuncia também a criação de uma empresa especializada em mobile - a MOB - liderada por Andre Viana e Rafael Melo.
Outro investimento da nova empreitada é o lançamento de uma agência digital, a Brand, que será dirigida por Artur Salles - ex-WPP e Interpublic.
Também faz parte do novo grupo o Instituto Cine Cultural, que busca integrar projetos culturais e de incentivo, liderado pela executiva Rose Garkish. O Instituto tem programado para outubro o lançamento da peça teatral "Sonho De Papel", de Rômulo Pacheco, com direção de Clovis Mello.
A Cine analisa a abertura de capital, mas já anuncia investimentos em 2011 de R$ 15 milhões.
O Grupo pretende lançar ainda este ano novo parque virtual da Turma da Mônica, da série Turma da Mônica Jovem, além de aplicativos, livro do Penadinho em iPad e um especial de fim de ano na Rede Globo, que envolverá vários personagens de Maurício de Sousa.
Marcos Rosset (ex-presidente da Disney) será o CEO da Digital Entertainment e ficará à frente dos projetos MSDP.
Está previsto para 2014 lançamento do longa-metragem do personagem Horácio.
A diretora de cena Cris Vida e o produtor executivo Wal Tamagno (leia aqui) continuarão atuando nos projetos da produtora Cine. O diretor de animação Américo Catão Jr. tornou-se sócio da Digital 21.