arrow_backVoltar

Produção

Conspiração anuncia diretor executivo de cinema

16.07.14


A Conspiração acaba de anunciar que a diretora executiva de cinema na produtora, Eliana Soarez, entrega a direção do núcleo a Adrien Muselet (ex-RioFilme).



Lili, como é conhecida, pretende se dedicar integralmente a projetos próprios, dentro da produtora. "Sinto que posso contribuir ainda mais para a Conspiração tendo tempo para a produção executiva, por isso tomei a decisão de deixar o cargo”, diz.



Eliana assinou a produção executiva dos últimos longas da casa: "Os Penetras" (Andrucha Waddington - 2012), "Gonzaga: de Pai pra Filho" e "À Beira do Caminho" (Breno Silveira - 2012). Ela também produziu filmes que ainda serão lançados, como "Vendedor de Passados", de Lula Buarque, “Boa Sorte”, de Carolina Jabor, “Made in China”, de Estevão Ciavatta, “Uma canção é pra isso (Bach in Brazil)”, do diretor alemão Ansgar Ahlers, e “Rio, Eu Te Amo”, da franquia Cities of Love.



Além de continuar seu trabalho em projetos da produtora, Lili continua sócia da Conspiração.



O francês Muselet, que assume a direção executiva da área de cinema, trabalha desde 2004 com análise financeira e comercial de projetos ligados ao setor audiovisual. O profissional começou como analista sênior de investimentos, na Investimage. Em 2008, participou da criação do fundo de investimento Investimage 1- Funcine. Também foi analista sênior do fundo RB Cinema I – Funcine, administrado pela Rio Bravo Investimentos e participou da elaboração do planejamento estratégico da nova gestão da RioFilme, onde atuava como diretor de investimentos.


Produção

/