Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Zero Filmes adota modelo "on demand"
A Zero Filmes, dos sócios Sergio Amon, Neco Schertel e Cristina Pillar, informa que, depois de 25 anos, "mudou para continuar a mesma": ou seja, "uma produtora de um só diretor", Sergio Amon, que realiza uma campanha de cada vez, de forma artesanal.
Neste novo momento, a produtora se define como on demand, mobilizando-se conforme o projeto. Segundo seus sócios, este novo formato elima uma sede física e uma série de custos fixos e altos. Amon irá customizar, caso a caso, cada processo de realização, mobilizando as parcerias necessárias para cada produção.
"Os recursos disponíveis para um filme irão agora única e exclusivamente para ele, não há mais custos operacionais diluídos", comenta Amon. "O negócio da propaganda mudou. Com a multiplicidade das mídias, a dinâmica é muito mais interdisciplinar e há a necessidade de facilitar a operação", ele continua. "Além disso, hoje tudo acontece na agência: reuniões de briefing, reuniões de produção, apresentações, ajustes de montagem e de som. O processo todo está centralizado na agência, mais próximo da criação, otimizando a agenda dos clientes e de todos os envolvidos. Esse eficaz encurtamento de distâncias pede um formato leve e ultra pessoal".
A produtora informa ainda que abriu seu leque de produções e agora estará focada não apenas em publicidade, mas também em séries, documentários, programas para TV, cinema etc.
Em outubro de 2013, a Zero informou ao Clubeonline que fechava um ciclo e iria repensar seu formato (aqui). O resultado dessa reformulação é o modelo on-demand descrito acima.