Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apro e Apex renovam parceria
A Apro (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) acabam de anunciar a renovação de sua parceria, com o objetivo de divulgar o mercado de produção de obras audiovisuais no Brasil.
O Projeto FilmBrazil existe desde 2003 e, mais recentemente, busca mostrar que o Brasil possui qualidade técnica e profissional, conectando profissionais do mundo e promovendo todos os serviços oferecidos pelos associados (leia anterior sobre assunto aqui).
A FilmBrazil passa a focar na qualificação da indústria de maneira que clientes internacionais enxerguem as empresas e profissionais associados como aptos a trabalhar do começo ao fim de uma produção.
A parceria com a Apex-Brasil possibilita um contínuo fortalecimento da imagem das empresas e da indústria publicitária brasileira aos olhos de importantes players internacionais. O profundo entendimento do setor que a Apro possui, unido às ferramentas e aos conhecimentos de negócios internacionais que a Apex-Brasil tem, são fundamentais para que a FilmBrazil continue atingindo seus objetivos. Estamos muito felizes por renovar a parceria, analisa Leyla Fernandes, presidente da Apro.
No próximo Festival de Criatividade de Cannes, o projeto terá espaço batizado de Lounge FilmBrazil, que buscará aproximar profissionais do mercado de publicidade global aos seus similares brasileiros.
Além do espaço, uma estrutura interativa montada com iPads estará dentro do Palais, para proporcionar aos participantes acesso às informações do Festival, além de remeter ao mote da campanha da FilmBrazil: Prêt-À-Filmer.
O que queremos mostrar em Cannes é que o Brasil tem absolutamente tudo pronto para que as empresas estrangeiras cheguem ao país e filmem o que quer que seja. A brincadeira com prêt-à-porter é uma alusão verdadeira, real, à capacidade do país, que tem de ser conhecida pelo setor. Estamos até ampliando o leque e mostrando o Brasil além da publicidade, garante Leyla.
Comentários
Ana Nogueira - Muito bom!!! Parabéns APRO, FilmBrazil e Apex. Esta parceria apresenta um trabalho cada vez melhor.