Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maria Bonita lança divisão de conteúdo e entretenimento
A Maria Bonita Filmes acaba de oficializar ao mercado a Maria Bonita Coisas, divisão de conteúdo, entretenimento e novas mídias da produtora.
A nova empresa, que está conectada à Filmes, mas é independente, tem foco em projetos especiais, como programas de TV, seriados, documentários e desenvolvimento de novas mídias.
Foram investidos cerca de R$ 500 mil no novo negócio, que já está sendo estruturado há um ano e, há cerca de seis meses, tem produções em andamento.
Para concretizar o projeto, o espaço da Maria Bonita Filmes foi ampliado em 200 m², para abrigar os novos profissionais contratados para a Coisas, além de novos equipamentos.
Cinco diretores, três executivos e dois criativos passam a integrar a equipe da nova divisão da produtora: MC Fernandes (ex-diretor de criação da TV Bandeirantes e idealizador do Nickelodeon no Brasil), Paulo Machline (fez o filme sobre Pelé, Uma História de Futebol), Pedro Mariano, o Peu (especialista em conteúdo on demand para TV), Daniel dos Santos (assinou a direção de imagens dos Acústicos MTV O Rappa, Ivete Sangalo e Nando Reis, entre outros), Lawrence Tan, o Law (especialista em animação 3D), Carlos Wagner Messerlina La-Bella, o Waguinho La-Bella (ex-sócio da TVi, uma das pioneiras na criação de conteúdo para a televisão), Diana Barradas Cardoso (uma das fundadoras da Conspiração Filmes), Mariana Brasil (ex-O2 Filmes e Movi&arte), João Vicente Castro (ex-Zohar Filmes e W/Brasil), e Aza Pinho (pesquisadora e documentarista).
A produção do programa "Me Poupe", exibido pelo canal GNT, e a formatação para TV da seção Páginas Negras, da Trip, exibida no site da revista (leia aqui), são algumas das realizações em andamento da nova divisão.
A Maria Bonita Coisas já produz, também, os longa-metragens "O Natimorto" e "7 Carnavais", o programa para televisão "Gonzo" e o seriado de ficção "100 Fundos" (assista ao piloto aqui), entre outros.
De acordo com os sócios Robério Braga, Lô Politi e Dudu Venturi, os projetos estão sendo negociados no mercado. "Esse mercado de conteúdo on demand, ou sob demanda, vai crescer. Não dá para prever o quanto ainda, mas já estamos preparados para atendê-lo. Podemos desenvolver vários projetos ao mesmo tempo", assegura Lô.
"Podemos oferecer nosso expertise não só para empresas, mas também para as agências de publicidade, que podem utilizar a conteúdo sob demanda como ferramenta para melhor atender os seus clientes", finaliza Braga.