arrow_backVoltar

Produção 2

Cine e Schincariol assinarão acordo

27.01.09

A Cine e a Schincariol irão assinar, na tarde desta terça-feira (27), um acordo para solucionar de forma amigável incidente envolvendo o filme "Velhinha" (leia aqui).


Raul Dória, sócio e diretor da Cine, conta que será divulgado um comunicado ainda essa semana, assinado em conjunto pelas diretorias da produtora e da cervejaria, encerrando o caso de forma amistosa.


A Schincariol entrou na Justiça contra a produtora por quebra de sigilo contratual. A Cine contestou dizendo que não houve  essa quebra e que a atitude é 'prática normal' no mercado publicitário.


"O que é prática considerada normal no mercado é enviar a agências filmes que já foram veiculados. O que ocorreu, naquela ocasião, em 2003, foi uma sucessão de mal entendidos que ficaram esclarecidos à época", diz Dória.


O sócio diretor da Cine acrescenta que, depois do incidente, a produtora passou a adotar uma postura mais rígida e, desde 2003, é norma da casa não fornecer nem mesmo filmes já veiculados. A orientação ao interessado é entrar no site da produtora ou procurar diretamente a agência responsável pela criação.


"Atendemos ao mesmo tempo diversas empresas concorrentes, nunca tivemos qualquer problema. Corsa e Novo Gol, por exemplo, trabalhamos ao mesmo tempo e uma montadora não ficou sabendo nada do lançamento da outra", exemplifica.


"Oi, Vivo, TIM, Claro, fazemos ao mesmo tempo, nenhuma empresa fica sabendo das outras", enfatiza Dória.


Em 2003, a Cine produziu para Schincariol campanha criada pela Fischer América. Inicialmente, iriam ao ar dois teasers: "Tartaruga" e "Velhinha".


No entanto, por questões estratégicas, houve uma mudança de planos e "Velhinha" acabou não sendo veiculado num primeiro momento.


"Um funcionário da Cine à época, acabou enviando desavisadamente ambos teasers para F/Nazca, atendendo a um pedido de uma funcionária da agência, que solicitou o comercial veiculado", conta Dória.


O sócio diretor da Cine diz que esse profissional da produtora não estava a par da mudança de estratégia, considerou que os dois filmes tinham ido ao ar. No final das contas, ele acabou demitido.


Dória diz que 'tudo já havia sido esclarecido entre os envolvidos naquela ocasião' e, por isso mesmo, ninguém havia acionado a Justiça.


Só no ano passado, depois de mudanças na direção executiva do anunciante, a Schincariol retomou o assunto e decidiu entrar com ação judicial.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Produção 2

/