Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hungry Man apresenta novo diretor de cena
Gualter Pupo, paulista desde 1968, carioca desde 1981, formado pela Escola Superior de Desenho Industrial, acaba de entrar para o time de diretores de cena da Hungry Man, no Brasil.
Em 1987, Gualter começou a trabalhar como cenógrafo de videoclipes, comerciais e longas-metragens. Em 1993, passou a atuar como diretor de arte, trabalhando em comerciais dirigidos por profissionais como Cláudio Torres, Andrucha Waddington, Breno Silveira, Luciano Moura e José Henrique Fonseca, entre outros.
Em seguida, começou a assinar como co-diretor diversos clipes para bandas nacionais, entre elas Paralamas do Sucesso (Lourinha Bombril), Os Raimundos (Andar na Pedra) e Gilberto Gil (Three Little Birds).
Gualter também foi o responsável pela direção de arte de longas nacionais como Diabólica (episódio do filme Traição) e Gêmeas, de Andrucha Waddington; Bufo& Spallanzani, de Flavio Tambellini (filme que recebeu prêmio de Melhor Direção de Arte, no Festival de Gramado); Casseta & Planeta A Taça do Mundo é Nossa, de Lula Buarque; bem como de filmes que ainda estão para ser lançados, como O Passageiro, do diretor Flavio Tambellini, e Casseta & Planeta Seus Problemas Acabaram, de José Lavigne.
Para a Hungry Man, Gualter já realizou, como diretor de arte, mais de 20 comerciais, dirigidos por nomes como Bryan Buckley, Jim Jenkins e Owen Harris, entre outros.
"Gualter trará para a produtora, em todo o mundo, um
olhar diferente para filmes que tenham apelos conceituais de arte, motion graphics e integração 2D/3D em animação, entre outras necessidades que vivemos com a atual convergência das mídias", diz Alex Mehedff, sócio e diretor responsável pelas operações da Hungry Man, no Rio de Janeiro.
"Para quem o conhece, ele é o Mestre do Photoshop", finaliza Mehedff.