Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leites Parmalat e Calu não poderão ser comercializados
A comercialização de leites integrais longa-vida das marcas Parmalat e Calu estão proibidos de ser comercializados em todo o Brasil, a partir desta sexta-feira (26), segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Vigilância Sanitária de Minas Gerais determinará a proibição da venda de leites da marca Centenário.
As medidas valerão para apenas alguns lotes dos produtos.
Exemplares desses leites foram recolhidos em supermercados de Uberaba (MG) e, após análises em laboratório, foi constatado que estavam adulterados. Continham substâncias proibidas pelo Ministério da Agricultura. Não foram especificadas quais eram essas substâncias.
Os consumidores que tiverem esses leites em casa devem procurar os fabricantes, por meio do telefone de atendimento que consta das embalagens, e solicitar a troca do produto ou a devolução do dinheiro, até mesmo nos casos em que o produto estiver fora do prazo de validade.
A Parmalat disse nesta quinta-feira (25) que não havia sido notificada pela Anvisa e acrescentou que garante a qualidade dos produtos. A Calu afirmou que retirou do mercado os lotes que teriam problemas assim que soube dos resultados dos exames.
A descoberta de problemas nos lotes das três marcas são mais um desdobramento da Operação Ouro Branco, iniciada no dia 22, quando policiais federais prenderam cerca de 30 pessoas envolvidas num suposto esquema de adulteração de leite em duas cooperativas de Minas Gerais, em Uberaba e em Passos. Os produtos, de acordo com as investigações, continham soda cáustica e água oxigenada.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.