arrow_backVoltar

Projeto Acredite

Livro que reúne crenças do mercado é lançado

15.12.10

O livro "Acredite", que reúne as crenças do mercado publicitário brasileiro (leia aqui), acaba de ser lançado.


O projeto, apoiado pelo Clube de Criação de São Paulo (CCSP), e  patrocinado pelo Universal Channel, traz grandes nomes da publicidade como coautores.


O objetivo do livro é registrar um momento importante na publicidade brasileira a partir da visão e credos dos profissionais do mercado.


Idealizada pela agência Script com produção da ArteEnsaio, a publicação tem 161 páginas, quatro cores, tamanho de livro de arte de 26 cm por 30 cm e com tiragem de 3 mil exemplares.


Os livros serão distribuídos às agências, aos clientes, aos profissionais de marketing, às universidades, escolas de comunicação e, em breve, às principais livrarias do país.


O prefácio do livro é assinado por Emmanuel Publio Dias, Diretor de Assuntos Corporativos da ESPM, em um texto que faz uma retrospectiva histórica da propaganda brasileira.


O projeto teve início em junho de 2010, com o envio de 150 "invitation kit", em formato de caixa, às principais lideranças e criativos do país.


Os publicitários foram convidados a participar e responder a uma única pergunta - "Em que você acredita?".


As respostas poderiam ser apresentadas em diversas formas - imagem, texto, gravura, foto ou desenho - desde que pudessem ser expressadas em uma página.


Responderam e aderiram ao projeto "Acredite" 72 publicitários de 40 agências, nomes como Alexandre Gama (Neogama), Alexandre Peralta (PeraltaStrawberryFrog), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Aurélio Lopes (Giovanni+DraftFCB), Celso Loducca (Loducca), Erh Ray (BorghiErh/Lowe), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), José Eustachio (Talent), José Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), José Zaragoza (DPZ), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC), Roberto Duailibi (DPZ), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy) e Sergio Valente (DM9DDB).


O livro, aprovado pelo Ministério da Cultura, conta ainda com o apoio da Globosat, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Editora Referência.


Os trabalhos publicados no livro podem ser acessados também no site acredite.tv.br, em uma galeria virtual. O endereço conta ainda com um blog que traz os bastidores do projeto, entrevistas com os apoiadores e convidados.


Ficha Técnica:


Editora: ArteEnsaio
Editores/ Coordenação editorial: Silvana Monteiro de Carvalho, Paula Feres Paixão
Concepção: Script
Projeto gráfico: Script e Retina 78
Textos: Paulo Barata e Emmanuel Publio Dias
Produção: Script e Fernando Souza
Copy Desk e Revisão: Sonia Cardoso
Versão para o inglês: Lersch Traduções
Captação de recursos: ArteMídia Marketing Cultural
Impressão e Acabamento: Gráfica Ipsis
Tiragem: 3 mil exemplares (1ª edição)

Projeto Acredite

/