arrow_backVoltar

Projeto Bandele

Baco Exu do Blues dá visibilidade a novos artistas negros

13.11.20

No mês da Consciência Negra, Baco Exu do Blues apresenta, pelo seu selo 999, o projeto Bandele, que tem como objetivo dar visibilidade a novos artistas negros brasileiros. A partir desta segunda-feira, 16, serão lançados seis singles e performances audiovisuais no canal do 999 no YouTube e em plataformas digitais. A ação tem apoio da marca Puma e da Altafonte Fundação, um braço do Grupo Altafonte voltado para projetos que apoiam causas sociais e ambientais, já presente em diferentes países e continentes.

Bandele é uma palavra originária da Nigéria e significa "nascidos longe de casa". O projeto envolve cinco artistas além do próprio Baco: Celo Dut, Dactes, Maya, Vírus e Young Piva. Ao longo de duas semanas, serão lançadas três músicas inéditas por semana, cada uma navegando por um gênero diferente, e abordando temáticas como luta, dor e o talento do povo preto.

"Vivemos num país altamente racista, que mata negros diariamente. Compreender a dimensão da abrangência do termo consciência negra significa, entre muitas outras coisas, entender que ela não pode se resumir a um mês ou a um dia. Significa respeitar toda uma luta ancestral", declara Baco em comunicado à imprensa.

AGENDA
16/nov - Vírus - Mercado Modelo
18/nov - Dactes - Não Abrir Mão De Nada
20/nov - Baco Exu do Blues - Tommie Smith
23/nov - Young Piva - Deus Em Pele de Farsa
25/nov - Muse Maya - Sauce
27/nov - Celo Dut - Ilhada

Projeto Bandele

/