Projeto Replay

Jovens artistas revisitam 'Acabou Chorare'

01.10.20

A Globo e a Barry Company apresentam o Projeto Replay, que tem a proposta de homenagear grandes discos da música brasileira, regravando-os na voz de jovens músicos.

O primeiro álbum da iniciativa é "Acabou Chorare", lançado na década de 1970 pelos Novos Baianos. Com apoio da marca de cerveja Devassa, as 10 faixas foram regravadas por Francisco el hombre, Onze:20, Céu, Gilsons, Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Xênia França, João Cavalcanti, Afrocidade e Letrux + Iolly Amâncio. A curadoria artística é da Som Livre.

Assista ao teaser que apresenta o projeto, abaixo. Cenas de estúdio e de bastidores irão compor uma editoria especial na Globo.com, em que serão publicadas matérias sobre o trabalho, além dos videoclipes.

A partir do dia 3, semanalmente, aos sábados, haverá uma nova faixa e clipe neste hub digital.

Uma ferramenta colaborativa irá permitir aos fãs enviarem vídeos cantando ou tocando músicas do álbum. As três melhores participações ganharão um vinil exclusivo do projeto.

O álbum completo poderá ser ouvido nas plataformas de streaming de música a partir desta sexta-feira (2).

"A ideia é conectar, de forma inovadora, as marcas aos apaixonados por música", defende Dilton Caldas, diretor de Negócios em Mídias Digitais da Globo.

Projeto Replay